Boca no Trombone

Boca no trombone

LIXO - Toda segunda-feira o lixo de sábado e domingo da comunidade Nossa Senhora das Graças fica acumulado nas ruas porque o trator que fazia a coleta no final de semana não tem vindo mais. Já liguei e eles alegam que o trator quebrou. E não vão substituir? Josemar Salles, via e-mail.


27/04/2012 - Edição 1569

Cadeira sinaliza bueiro sem tampa na calçada, perto do supermercado Assaí
Cadeira sinaliza bueiro sem tampa na calçada, perto do supermercado Assaí

Assalto

Fui assaltado na última terça-feira (24) na garagem da minha casa na Rua Sebastião Sampaio, na Praia da Guanabara. Estava chegando por volta das 20h com a minha filha e mãe no carro quando três homens num gol branco pararam na porta da garagem e entraram já apontando uma arma para o meu peito. Levaram meu carro, um Sandero, e pertences da bolsa da minha mãe. Os crimes na Ilha estão aumentando ao contrário do que diz o 17º BPM. Renato Mota, por telefone.

 

Transtorno

Um bueiro está sem tampa há um mês na Avenida Maestro Paulo e Silva, na calçada que dá entrada ao estacionamento do Assaí (foto). Já colocaram até uma cadeira dentro para sinalizar, mas é um perigo enorme, principalmente porque, à noite, esta calçada é mal iluminada, o que aumenta o risco de queda. É uma vergonha uma situação destas, ainda mais em um local tão movimentado. Carla Fonseca, via e-mail.

 

Corredor

Está vergonhosa a quantidade de lixo nas águas do trecho da baía que fica no Corredor Esportivo. Quando a maré está baixa o fedor é terrível. Além disso, a maioria das quadras de esportes está com as grades arrebentadas ou tortas. Não adianta só reformar a ciclovia e deixar os pontos do Corredor abandonados. Mônica Marques, via site.

 

Cocotá

Na Rua Apaporis, que é mão dupla, a pista de descida que desemboca na Estrada da Cacuia, está eternamente tomada por carros, pois os motoristas estacionam ali sem a menor cerimônia. O deslocamento de automóveis e caminhões que precisam usar a rua, tanto subindo ou descendo fica difícil e perigoso. Precisamos de providências. Eliane Melgaco, via Facebook.

 

Trânsito

Está insustentável a situação da Rua Dom Antônio de Macedo. Em frente ao colégio Cape há engarrafamentos diários por volta das 13h. Esperamos que a tão sonhada e necessária mão única venha logo. Artur Sousa, via Facebook.

 

Choque de ordem

Moro em um prédio ao lado de um trailer abandonado na Avenida Dr. Agenor de Almeida Loyola, 917 que está servindo de local para usuários de drogas e para pessoas fazerem sexo. Há ainda uma árvore que precisa de poda já que os galhos estão invadindo os apartamentos. Precisamos do choque de ordem para remover este trailer urgente. Renata Sousa, via e-mail.

 

Bancários

Na saída das aulas de escolas públicas na Rua Benedito Patrício e Manuel Marreiros,  muitas crianças atravessam as ruas correndo riscos. Os motoristas entram na contra mão. Outro problema nos Bancários são os idosos que sofrem porque os motoristas não param no sinal e fica impossível para eles atravessarem. As kombis vivem numa total disputa e o resultado é a corrida pela Ilha. Para eles, parar no sinal de trânsito é perder tempo. Em outras regiões como em Caxias, não há kombis e nem essa bagunça no trânsito que é vista aqui, não entendo porque aqui não temos essa organização. Bancários é um bairro esquecido. Claudia Ferreira, via e-mail.

 

Engenhoca

Não é possível que nem com o alerta sobre uma epidemia de dengue no Rio, nada seja feito para limpar a área do deck de barcos na Praia da Engenhoca. A maioria dos barcos ali está abandonada pelos donos e fica acumulando água da chuva. Fora o aspecto de sujeira que isto da para praia. Carlos Moreira, por e-mail.

 

GM

Os Guardas Municipais deveriam ficar no sinal próximo ao Mc Donald’s, no sentido entrada da Ilha, para manter sempre uma faixa liberada, entre 17h e 20h, o que com certeza melhoraria o engarrafamento. A Guarda só é vista passando e multando. Para multar temos Guarda Municipal e para organizar o trânsito?  Sérgio Luiz Nogueira, via Facebook.

 

Dengue

Acaba de sair o resultado positivo de dengue no exame de laboratório feito pelo meu marido. Os agentes de saúde tem que dar um pulo no Iate Clube Jardim Guanabara porque a suspeita é que ele tenha sido picado pelo mosquito no local. Helenice Dias, por e-mail.

 

Paranapuã

A Avenida Paranapuã está muito abandonada. O Asfalto está cheio de pequenos buracos que atrapalham muito os motoristas. As calçadas estão quebradas, o que é um transtorno para os pedestres. Há anos que não vejo uma medida para fazer algum reparo nesta que é uma das vias principais da Ilha. Marcelo Gonçalves, via e-mail.

 

Falta de água

Há quase três meses que não tenho uma gota de água em minha residência na Rua Max Yantok, nos Bancários, porém pago todo mês entre R$ 110,00 e R$130,00. Reclamo e não sou atendido pela Cedae que não manda ninguém aqui para resolver o problema. Borges Rodrigues, via e-mail.

 

Denúncia

Sempre tem alguém que para o carro no Posto de Gasolina que fica ao lado da garagem da empresa Paranapuan e fica com o som alto ligado durante a madrugada. Será que ninguém conhece a lei do silêncio? Miriam Amarante, via Facebook.

 

Esgoto

Há um bueiro aberto com vazamento de esgoto na calçada ao lado da escola municipal Abeilard Feijó, no Cocotá. É preciso uma solução urgente por causa das crianças. Rita De Cássia Compan, via Facebook.

 

Irregularidade

Na Rua Graná, uma oficina faz o seu serviço utilizando a calçada para estacionar os carros, o que obriga os pedestres a passarem pelo meio da rua. Sandro Mendonça, via e-mail.

 

Lixo

Toda segunda-feira o lixo de sábado e domingo da comunidade Nossa Senhora das Graças fica acumulado nas ruas porque o trator que fazia a coleta no final de semana não tem vindo mais. Já liguei e eles alegam que o trator quebrou. E não vão substituir? Josemar Salles, via e-mail.