Boca no Trombone

Boca no trombone

ILHA PLAZA - Como se não bastasse a calçada perto do Ilha Plaza ter virado estacionamento irregular, esses dias apareceu um espertinho dando uma de flanelinha cobrando o pessoal. Luciana de Melo, via site.


20/04/2012 - Edição 1568

No Aterro do Cocotá, um bueiro sem tampa representa risco aos pedestres
No Aterro do Cocotá, um bueiro sem tampa representa risco aos pedestres

Carro de som

Gostaria de fazer um pedido a alguns jovens que usam o som alto na Praia da Bica em frente à capela imperial: por favor, respeitem os horários das missas. Qual a finalidade de escutar um som para a Ilha toda ouvir? Se algum idoso estivesse na casa de vocês descansando não iriam gostar de ter um carro com som atrapalhando o seu sossego. Se o carro com som alto servisse para atrair mulheres, o carro da pamonha estaria com todas elas. Vamos respeitar o ambiente alheio. Adriano Santos, via Facebook.

 

Reação

É um absurdo os governantes só se preocuparem com quem mora na Zona Sul. Os insulanos não possuem nada que melhore o dia-a-dia para ir ao trabalho e ficar em pé nos ônibus lotados cansa mais que trabalhar, sem dúvida! Vamos reagir pelos nossos direitos! Luciana Mendonça, via site.

 

Visconde

A Rua Visconde Delamare precisa de um choque de ordem. Temos calçadas tomadas por bares, que  dificultam o trânsito de pedestres, estacionamento nas calçadas ou nos dois lados da via e uma kombi abandonada. Interessante que a PM passa  sempre por ali e não toma nenhuma providência. Outro dia duas carretas ficaram impedidas de subir ou descer e o congestionamento se prolongou até a esquina do Paulino Werneck e da Estrada Rio Jequiá. Roberto de Oliveira, via e-mail.

 

Serenata

Uma quantidade de lixo enorme se acumula na calçada da Escola Municipal Anísio Teixeira na Rua Serenata, e com isso a rua está se tornando a rua do lixão. Na semana passada tinham cinco ratos só no meu quintal, fora o mau cheiro e as baratas que perturbam todos os vizinhos. Heloísa S., por e-mail.

 

Ônibus

Declaro a minha enorme insatisfação com a empresa de ônibus Paranapuã, pois dependo do ônibus para ir trabalhar nos Bancários, já que uso o Riocard. O estado de conservação dos micro-ônibus é péssimo. Julio Sherman, via site.

 

Exame no CDPI

Na última quarta (17), estive no laboratório do CDPI (Clínica de Diagnóstico por Imagem) na Estrada do Galeão, às 9h, para realizar exames de sangue e fiquei sem atendimento até às 11h. Estava em jejum desde 21h do dia anterior e tenho 79 anos. Acho uma total falta de respeito e vi outras pessoas, assim como eu, ficarem esperando eternamente. Só me atenderam porque expliquei a atendente que estava passando mal e foi até difícil para realizar a retirada do sangue, pois estava com tremores. Nem sei se terei que refazê-los. Dinéa Silva, via e-mail.

 

Quebra Coco

O Quebra Coco não tem placas informativas sobre o nome das ruas e as pessoas ficam desorientadas ao procurar uma. Além disso, o bairro está um festival de cachorros sujando as portas dos moradores e seus donos não estão nem aí. É um descaso. Mauro Rissardo, via e-mail.

 

M. de Ipanema

O Parque Marcello de Ipanema está um abandono completo. Não recolhem o lixo da praia e a praça está sem conservação, apesar de ser ao lado do posto da Comlurb. Só serve para que os garis fiquem sentados o dia todo ao invés de fazer o serviço. O mato está grande e o mau cheiro no local é forte. Sueli Madeira, via site.

 

Linha 322

É horrível depender do ônibus da linha 322. Cada dia ele sai num horário e isso quando tem algum ônibus no ponto final, pois muitas vezes ao chegar lá nos deparamos com o ponto vazio! É uma falta de respeito com todos que necessitam do ônibus, ainda mais para ir trabalhar! Carol Di Lego, via Facebook.

 

Ibatuba

A Rua Ibatuba pede socorro, as árvores estão despencando. Já é a segunda árvore que desaba em menos de um ano. Solicitamos à prefeitura que retirasse mais uma árvore porque estamos com medo que ela desabe sobre nossa casa, podendo provocar um grande acidente ou estrago. Neide Duarte, via site.

 

925

Gostaria de saber o que acontece com a linha 925 (Bancários x Aeroporto), ela ainda existe? Todos os dias de manhã, eu já perdi as contas de quantas vezes chego atrasada por conta disso, já sai mais cedo de casa e fiquei quase uma hora no ponto de ônibus e não consegui pegar essa linha! Acabo tendo que utilizar as kombis. Michele Codeço Carneiro, via Facebook.

 

Resposta: A Ideal informou ao jornal que a supervisão de tráfego foi notificada da ocorrência e solicitou a leitora que entre em contato através do número 0800 886 1000 ou pelo twitter @viacaoideal e informe a data do problema para que o problema possa ser resolvido.

 

Eisa

Quem mora no Tauá não aguenta mais o caos no trânsito originado pelos carros e ônibus do Eisa. Pela manhã e à tarde as ruas do bairro viram um verdadeiro inferno. Moramos num bairro residencial. Alô, Secretaria de Transportes, vamos verificar este abuso de poder do Estaleiro? Rita Nascimento, via Facebook.

 

Xixi

A lateral do estacionamento em frente ao Casa Show virou um banheiro público a céu aberto. Uma vala negra se forma no local e o cheiro é insuportável! Guarda Municipal e Casa Show  tomem providências! Antonio Paulo, via site.

 

Santos Dumont

O síndico do Condomínio residencial Santos Dumont, senhor Tito Gomes adquiriu uma motosserra e sem licença do Ibama faz verdadeiros desastres ao meio ambiente. Ele também foge de diversas obrigações, como por exemplo, as calçadas do condomínio que não possuem acesso para os deficientes físicos. Luiz Celso Oliveira, na redação.

 

Ilha Plaza

Como se não bastasse a calçada perto do Ilha Plaza ter virado estacionamento irregular, esses dias apareceu um espertinho dando uma de flanelinha cobrando o pessoal. Luciana de Melo, via site.

 

Fuzileiros

É um perigo o cruzamento da Rua Benedito Patrício com a Avenida das Enxadas na saída dos fuzileiros navais. Eles não respeitam a placa de contramão e entram em velocidade nada coerente com o local, pois existem escolas e o horário de saída dos alunos é mesmo dos militares. Crimério dos Santos, via site.