Boca no Trombone

Boca no trombone

PODA - Na Rua Sena, próximo a Estrada do Dendê, a Light podou algumas árvores na semana passada e até hoje não vieram remover os galhos que ficaram expostos na calçada impedindo a passagem de pedestres. A prefeitura tem que tomar ciência desse fato e tomar as providências. Silene Santos, via site.


13/04/2012 - Edição 1567

Bueiro com a tampa quebrada na Rua Iva, 12
Bueiro com a tampa quebrada na Rua Iva, 12

Aerobitas

Já ando preocupado, pois moro no condomínio Aerobitas e tenho receio de que meu carro seja furtado também. Há uma onda de viciados desocupados que ficam prestando atenção em tudo. Tenho medo da minha reação,  porque não sei como seria se eu chegasse à janela e visse um viciado roubando meu carro. Olgo Marino, via site.

 

Light

Essa light é uma vergonha com queda de energia. Com apenas uma fase funcionando, eles só apareceram 18 horas depois, outra casa ficou 12 horas esperando no Zumbi. A ouvidoria da light não funciona e você fica esperando na linha o tempo todo. Evanio Reis, via site.

 

Baratas

Fui ao Hipermercado Extra e mais uma vez tive o desprazer de me deparar com baratas nas prateleiras de pasta dental, na de biscoitos e no chão. Quem estava próximo também viu. Espero que se tomem providências para se ter um ambiente limpo, como se espera de um Hipermercado Extra, que já foi um bom local para se fazer compras. Thiago Quinto, por e-mail.

 

Colônia

A Colônia Z-10 está uma bagunça nos finais de semana e feriados, diante do grande número de carros que entram e circulam lá dentro. As pessoas se reúnem para se divertir e beber, mas entram com os carros o que ocasiona um caos  para os moradores e visitantes que não conseguem andar com a superlotação de veículos e ninguém toma providência. Acho que se as pessoas gostam de ir para lá, tudo bem, mas que seus carros fiquem fora da Colônia para que não atrapalhem a circulação de pessoas e veículos. Adriana Bento, via site.

 

Furto no Prezunic

No sábado, dia 7 de abril, tive minha carteira furtada dentro do supermercado Prezunic por três pessoas. Dois homens e uma mulher, todos com boa aparência, na faixa dos 30 e poucos anos e bem vestidos. Na parte de Hortifruti, um dos homens me reteve a passagem, então a moça esbarrou em mim, pisou no meu pé enquanto cortou minha bolsa e furtou minha carteira e continuou falando com o outro rapaz, enquanto o primeiro comentava a péssima qualidade dos caquis. Só percebi o corte na bolsa já em casa. Registrei o BO na 37ª DP. Lisete Accioly Chometon, via Facebook.

 

323

Absurdo! Linha 323 da Paranapuan, com intervalo de 30 minutos pela manhã. Estou desde 8h no ponto e ele passa as 8h30, lotado desde o Bananal. Isso é falta de respeito com o trabalhador. Victor Reis, via Facebook.

 

Ginástica

Como sempre tudo na Ilha começa bem e termina mal. Os aparelhos de ginástica do Cocotá já estão quebrados, deveria ter policiamento no local. Além disso, adolescentes usam os aparelhos para brincar, namorar e conversar tirando a prioridade de quem quer se exercitar. Já não basta o parque escuro? Vivian Aguiar, via site.

 

Falta água

Nós na Rua Artur Magiole convivemos há um bom tempo sem água na torneira, essa última semana a falta foi de segunda a sexta e a Cedae não dá uma justificativa pra isso. Como pode uma semana inteira sem água? Assim fica muito difícil. Ricardo Leão, via site.

 

Abandono

A Rua Alegre possui um campo de futebol que é utilizado por moradores de todas as partes da Ilha para momentos de lazer. Morei por 15 anos nesta rua e nunca a vi tão abandonada como se encontra hoje. A única coisa que pedimos é conservação e manutenção do local. Há meses que os alambrados que protegem o campo estão caídos e enferrujando em meio ao parque das crianças, algumas já chegaram a se machucar e tiveram que ser hospitalizadas devido ao grande risco de tétano. Nunca tive o que reclamar da Ilha, mas há algum tempo o que vemos é uma situação de abandono. Fred Gonzales, via Facebook.

 

Prostituição

Queremos mais segurança nos bairros da Ilha e a lei é para todos. O Aterro do Cocotá ainda continua sem luz e com isso a maconha rola solta e a prostituição também. Está mais do que na hora acabar com isso. Geraldo R., via site.

 

Desrespeito

O transporte alternativo, as kombis e vans, estão infernizando  o comércio da Rua República Árabe da Síria onde os cobradores gritam e puxam as pessoas pelos braços e muitos usam aquele microfone sem respeitar ninguém. Todas as lojas estão sendo prejudicadas. Atitude! Queremos trabalhar em paz. Karine Silva, via site.

 

Poda

Na Rua Sena, próximo a Estrada do Dendê, a Light podou algumas árvores na semana passada e até hoje não vieram remover os galhos que ficaram expostos na calçada impedindo a passagem de pedestres. A prefeitura tem que tomar ciência desse fato e tomar as providências. Silene Santos, via site.