Boca no Trombone

Boca no trombone

GUARDA MUNICIPAL - No dia 22 o Cacuia estava sem energia. Em frente ao Mundial tinham dois guardas municipais, mas eles preferem rir e brincar em vez de auxiliar a população a atravessar a rua. Uma simples ação de parar o trânsito já ajudaria muito. Indignada!


30/03/2012 - Edição 1565

Geralda teme a encosta que desabou no seu quintal
Geralda teme a encosta que desabou no seu quintal

Asfalto Liso

Infelizmente, o Programa Asfalto Liso não beneficiou os moradores da Ilha, pois somente tivemos alguns trechos da tão congestionada Estrada do Galeão recuperados e assim mesmo com um serviço mal acabado, que proporciona prejuízos financeiros e desgastes aos nossos veículos. Mas, o pior, é que ouvi através da mídia que esse programa irá encerrar no mês de julho deste ano, após dois anos de implementação. Como ficará a recuperação das principais vias de trânsito da Ilha, com lombadas, buracos, remendos e etc.? Alexandre Galdino, por e-mail.

 

Jardim Carioca

O Jardim Carioca está abandonado. Falta iluminação, poda de árvores, buracos nas ruas, não tem quebra-molas, segurança e etc. O que está acontecendo? Precisamos de segurança. As praças à noite viram motel e banheiro. Não tem corrimão nas escadas e por isso as pessoas podem sofrer acidentes. A escada da Rua Bárbara de Castilho que a liga à Estrada do Cacuia, a escada da praça da Bárbara de Castilho com a Rua Agenor Sampaio e a escada da Rua Escadinha precisam de conservação com urgência. Ezequiel Jesus, por e-mail.

 

Sucatão

A rotina de quem trabalha no aeroporto do Galeão e precisa do transporte de ônibus é a pior possível. Outro dia estava desabando um temporal e muita água caía na cabeça dos passageiros por causa das infiltrações. Chegaram a abrir o guarda-chuva no interior do ônibus, como sempre lotado, para nos proteger do aguaceiro e conseguir chegar ao trabalho de forma no mínimo decente. E assim que chegamos ao Terminal 2 do aeroporto, o pior aconteceu, quando o motorista pediu para que todos saíssem do ônibus, em tom alto, porque o mesmo estava pegando fogo. Alan Charles, por e-mail.

 

Zumbi & Cocotá

Caminhar ao escurecer pela orla do Zumbi até o Cocotá ou pela ciclovia está perigoso, pois é um trecho de escuridão total. Pela orla, as calçadas estão horríveis, obrigando a caminharmos pela rua. O que pode ser feito para melhorar isso? A poda das árvores? Melhor iluminação? Roberta Tavares, por e-mail.

 

Otorrino

Estou indignada com o Hospital Santa Maria Madalena, praticamente o único hospital particular da Ilha, que mais parece um hospital público. Fui marcar otorrinolaringologista para minha filha, que tem três anos de idade, e está sentindo umas dores estranhas no ouvido, e a atendente me informou que a agenda de consultas para otorrino, só abriria no dia 23 e com marcações apenas para  o mês de maio. Imaginem se uma criança de três anos, sentindo dores hoje, vai aguentar esperar até maio para ter um atendimento por um médico desta área? Juliana Carvalho, por e-mail.

 

Refri 2 litros

Agora virou moda. Alguns estabelecimentos do Tauá estão proibindo a venda de refrigerantes de 2 litros para consumo imediato. Os mesmos estão à venda, misturados com os demais, mas o consumo só pode ser fora do estabelecimento. A pastelaria do Jacaré é um lugar que acontece isso e a Padaria do Tauá é outro, onde obrigam a comprar refrigerantes menores, o que sai mais caro. Se isso é lei, lá não existe nenhuma informação e se não é, o que eu como consumidora posso fazer? Cristiane Nogueira Alves, via Facebook.

 

Encosta

No quintal da minha casa na Rua Martim Pescador, n° 412, na Vila Joaniza, uma encosta desabou (foto) no final do ano passado e até hoje aguardo soluções . Com as chuvas, tenho medo que mais barro desça e soterre a minha casa. Geralda Silva, pessoalmente.

 

Cadê a água?

Apesar de a Cedae ter trocado de nome para Nova Cedae, os problemas são os mesmos. Moro na Rua Agenor Sampaio, no Jardim Carioca, e desde dezembro a rua vem sofrendo com a falta de água. Quem não tem cisterna sofre ainda mais. Agora, independente de ser verão ou não gostaria de saber das autoridades e do presidente da Cedae, Wagner Victer, qual o nosso direito? Ter água todos os dias, quatro vezes ao mês ou uma vez por mês, pois quero brigar pelo meu direito seja ele qual for. Wallace Moraes, via Facebook.

 

Passarela

Só vão reformar a passarela da Estrada do Galeão quando alguém morrer. Uma passarela que liga o maior centro comercial da Ilha com vários bancos, uma loja de material de construção e agora um hospital. Olha o risco que corremos. Mário Sérgio, via Facebook.

 

Omissão

A completa indignação dessa vez não vai para as kombis irregulares e bandalheiras, nem para o Asfalto Liso, nem para os locais sem água, carros abandonados e outros estacionados nas calçadas por falta de vagas. A indignação vai para os órgãos públicos, principalmente para a Subprefeitura da Ilha que parece não existir e não cobra de outros órgãos o que deve ser feito. Onde estão as ações contra as kombis e ônibus em mau estado? Cadê a operação Asfalto Liso que é anunciada na entrada da Ilha? Lamentável. Thiago Quinto, via Facebook.

 

Guarda Municipal

No dia 22 o Cacuia estava sem energia. Em frente ao Mundial tinham dois guardas municipais, mas eles preferem rir e brincar em vez de auxiliar a população a atravessar a rua. Uma simples ação de parar o trânsito já ajudaria muito. Indignada! Michelle Prazeres, via Facebook.

 

COI

Em resposta a leitora Kátia Alves, que na última edição do jornal reclamou do fechamento do Centro Ortopédico da Ilha (COI), a direção do centro informa que o COI está em novo endereço: Estrada da Cacuia, 1037. Informações: 3396-2409.