Boca no Trombone

Boca no Trombone

FREGUESIA - Na pista da Praia da Freguesia no trecho da pracinha, até a padaria, existem mais de 15 buracos e quando os carros passam desviando é muito perigoso, pois temos que andar em zig-zag


17/02/2012 - Edição 1559

Buraco perigoso na Av. Governador Chagas Freitas
Buraco perigoso na Av. Governador Chagas Freitas

Hortifruti

Desde a inauguração do Hortifruti, o trânsito piorou substancialmente nas imediações. Ele fica localizado em frente ao ponto de ônibus próximo ao La Bonne, onde circula grande quantidade de vans e kombis, que aliás, também têm sido um inferno para os moradores da Ilha. Paciência zero para dirigir na Ilha. Amanda Costa, via Facebook

 

Motoristas

É um absurdo o abuso dos motoristas da Ilha. Avançam sinais normalmente e desobedecem as leis de trânsito nas barbas da polícia levando perigo a idosos e crianças. Big Brother neles! Vamos encher as ruas de pardais, assim a prefeitura fatura e a população tem mais proteção dos marginais dos volantes. Beto Silva, pelo site.

 

Violência

Uma trocadora de van empurrou uma senhora com mais de 60 anos para fora da van na porta do MV1, na Estrada do Galeão. Meus filhos estão me contando que isso aconteceu na presença dos alunos e de quem estava no ponto de ônibus. Estou indignada com essa desqualificada. Ai se eu pego ela fazendo isso na minha presença. Alessandra Cirene Tomas, via Facebook.

 

Tubiacanga

No dia 11 teve uma guerra entre bandidos de Tubiacanga e da Favela do Barbante que deixou os moradores em pânico. Bandidos do Barbante vieram pegar fantasias de carnaval e cobrar uma rixa sobre roubo de cavalos. Houve então uma discussão seguida de intensa troca de tiros. O tiroteio começou na padaria e foi até o colégio público e via principal do bairro. Graças a Deus nenhum morador se feriu, mas um morador que passava de carro com a família se assustou e colidiu o veículo. Arthur S., por e-mail.

 

Ilha Plaza

Fui ao Ilha Plaza no dia 8 e fiquei espantada com o mau cheiro insuportável de esgoto que está lá em frente. De que adianta tanta reforma para embelezamento, se a gente é obrigada a passar por uma situação tão incômoda como essa? Alessandra A. Silva, via Facebook.

 

Estudantes

Quero fazer um apelo para os motoristas de ônibus para que tenham paciência com os alunos das escolas estaduais. Os cartões demoram muito a ser entregues e muitos alunos não têm dinheiro para vir à escola. No ano passado houve aluno que saiu do colégio por falta de dinheiro para pagar as passagens, que por sinal é muito cara. Vamos ajudar a educação, minha gente, já que o governo está se lixando. Silene Santos, via facebook

 

Marginais

Esses "filhinhos de papai" do Jardim Guanabara, marginais de tênis caros nos pés, não passam de idiotas que se acham no direito de espancar os menos favorecidos. Vejam só a cara dos marginais, monstros, deviam ficar presos carregando pedras para aprender a respeita os outros. Prisão perpétua para esses bichos. José Bordo, pelo site.

 

Quebra Coco

No temporal do dia 10, a Ruas Galo Branco e Repouso, no Quebra-Coco, voltaram a sofrer alagamentos. Algumas residências chegaram a ser inundadas parcialmente. Um fator que contribui muito para esses alagamentos é a falta de limpeza e manutenção da Praça Oswaldo Bolsas. Há mais de dois meses que a Comlurb não faz nenhum tipo de serviço na praça, com isso as folhas acabam entupindo os bueiros e prejudicando o escoamento da água. Quero ressaltar que entrei em contato com a sub-prefeitura e me disseram desconhecer qualquer alagamento no Quebra-Coco. Roberto Cunha, por e-mail.

 

Extra e Mundial

Minha mãe reclama todo dia do fechamento do supermercado Mundial. Reclama do atendimento do Extra, diz que as caixas são insuficientes e despreparados e não tem empacotadora. Ela está odiando. Sabrina Shaula, via Twitter

 

922

Os ônibus da linha 922 que servem os moradores de Tubiacanga são muito velhos. Creio que existe um limite de idade para os ônibus atenderam a população. A prefeitura deveria fiscalizar isso, pois a segurança da população está em jogo. Já fiz inúmeras denúncias pelo 1746, mas os ônibus "idosos" continuam rodando normalmente. Será que precisa haver derramamento de sangue? Contar com a sorte é mais barato? Licinio Do Couto Lessnau, via Facebook

 

Acidentes

Na Estrada da Cacuia, sentido Cocotá, atrás do Hospital Paulino Werneck, acontecem vários acidentes na madrugada por contas de carros e motos que andam em alta velocidade. A prefeitura poderia colocar quebra-molas na altura do Fernando Pneus. Leandro Magalhães, via Twitter.

 

Catugi

Tem um terreno com um matagal ao lado da Rua Catugi, 258, no Dendê. O mato quase do tamanho do prédio, existem bichos de todos os tipos: caramujos africanos, ratos enormes, sapos, cobras, formigas, enxame de mosquitos. Bichos vivos e mortos. O mau cheiro que exala é péssimo. Crianças que moram ao lado e várias já caíram doentes. Precisamos de ajuda. Andrea Jorge Cardoso Amaro, por e-mail.

 

Poste caindo

Um poste está quase caindo na Rua Gustavo Augusto de Rezende, em frente ao número 222. O mesmo encontra-se escorado no galho de uma árvore com perigo de cair em cima de alguém. Solicito providências urgentes! Margaret Carvalho, pelo site.

 

Freguesia

Na pista da Praia da Freguesia no trecho da pracinha, até a padaria, existem mais de 15 buracos e quando os carros passam desviando é muito perigoso, pois temos que andar em zig-zag. Ana Cristina Vieira de Souza, pelo site.

 

André Cusaco

No dia 9, mais uma vez um morador da Rua André Cusaco, no Jardim Guanabara, sofreu assalto. Já registramos várias ocorrências e mesmo assim não vemos policiamento nessa área. Moro próximo dessa rua e, assim como todos os outros moradores, estou com medo de andar na rua em qualquer horário. Rodrigo Oliveira, pelo site.

 

Casa Show

Colocaram no dia 8, na calçada do Casa Show, vários vasos com plantas. Com certeza para impedir o estacionamento de veículos. Só que os mesmos foram colocados na parte da calçada destinada a passagem de pedestres, atrapalhando as pessoas. José Renato, pelo site.