Boca no Trombone

Boca no Trombone

Casa Show - Solicito que a direção do Casa Show dê uma limpeza em seu entorno e no seu respectivo estacionamento, pois existe até portas velhas jogadas em sua calçada há meses.


27/01/2012 - Edição 1556

Carro abandonado na calçada da Rua Mileto Maciel: pedestre passa pela rua
Carro abandonado na calçada da Rua Mileto Maciel: pedestre passa pela rua

Casa Show

Solicito que a direção do Casa Show dê uma limpeza em seu entorno e no seu respectivo estacionamento, pois existe até portas velhas jogadas em sua calçada há meses. Marcelo Augusto, pelo site.

 

Zumbi

O sinal de trânsito da Praia do Zumbi, próximo a escola Cuba e ao Jequiá Iate Clube nunca é respeitado pelos motoristas. Parece que ele não existe. Está chegando a época de retorno das aulas, quando muitas crianças atravessam a rua o tempo todo e a preocupação aumenta. Inclusive ônibus passam em alta velocidade pelo local, é um perigo. Arthur Leandro, por telefone.

 

Resposta: A Guarda Municipal informou ao Ilha Notícias que a Rua Praia do Zumbi está incluída no roteiro de patrulhamento da GM e que no último dia 15, agentes aplicaram 56 multas por avanço de sinal neste trecho. Diante das reclamações, a guarda pretende intensificar a fiscalização.

 

Incomodo

É o fim da picada! A União da Ilha recebe 6 milhões de reais para colocação de acústica no intuito de não incomodar os moradores e começa a fazer os ensaios no estacionamento. É o fim do mundo! Eles acham que podem tudo. Alexandre Cabral Pereira, pelo site.

 

Árvore

Tem uma amendoeira frondosa que fica na Rua Augusto de Gusmão com a Rua Espumas, no Jardim Guanabara que precisa ser cortada. Já pedi para vários órgãos e nada foi feito. Essa árvore é um verdadeiro transtorno. Ela impede que cadeirantes passem pela calçada pois suas raízes arrebentaram ela toda. Outro dia um quase foi atropelado quando passava pela rua. O muro do prédio também está todo rachado, quase destruído. Uma das vezes que pedi ajuda ainda me disseram que eu tinha que consertar a calçada mas como vou fazer isso com aquelas raízes? Armando Mello, pelo site.

 

Werneck

Quero expressar a minha indignação, revolta, tristeza e sentimento de incapacidade ao ter que precisar de um atendimento médico público na Ilha. Fui ao hospital Paulino Werneck procurar atendimento médico no setor de ortopedia. Fui informada que só tem um médico e esse se encontra de férias. Fui até o PAM da Combú e lá chegando me falaram que só atendem a maiores de 14 anos. Como faço com minha filha que tem 12 anos? Eu só queria que tirassem o gesso do braço dela. Quem não tem plano de saúde tem que morrer. É a única solução. Irani Santana da Silva, pelo site.

 

Comlurb

Está uma desordem a coleta de lixo no Jardim Carioca. Os lixeiros passam de manhã a amontoam os sacos de lixos em determinados pontos, mas o caminhão só passa para pegar no final da tarde. Nesse intervalo, os cachorros fazem a maior bagunça espalhando lixo por todo a calçada e rua. Será que é pedir muito que o caminhão passe mais cedo? Shana Costa Tenorio, por e-mail.

 

Médicos

Na Clínica da Família da Estrada das Canárias não tem médicos, só técnicos de enfermagem e enfermeiros. Passei pela mão de três médicos em dois meses. Eles entram em um pé e saem no outro. No momento não tem nenhum médico para me atender. Sou  hipertensa e não há previsão de quando vai ter médicos. Não tem nem plantonista. Maria Odalia de Oliveira, pelo site.

 

Esgoto

Há mais de dois meses a Rua Catugi, no Tauá, está sofrendo com o mau cheiro que nunca é resolvido. Já chamamos a Cedae, só olharam no começo de dezembro e nunca mais voltaram. O cheiro de esgoto é terrível. A rua é muito movimentada e tem muitas crianças que podem ficar doentes por causa disso. Precisamos de ajuda. Paula Lopes, por e-mail.

 

Flanelinhas

Tomem muito cuidado com os flanelinhas sem autorização da prefeitura que estão tomando conta dos carros na Ilha. Meu carro foi assaltado, empenaram a porta, roubaram o rádio, quebraram a parte do ar-condicionado e arranharam quando deixei aos cuidados de um flanelinha. Isso aconteceu enquanto eu assistia a um show realizado na Portuguesa. Kelli Christine, pelo site.

 

Abandonada

Em frente a minha residência, na Rua Zurique, número 12, no Jardim Carioca, tem uma carcaça de uma kombi abandonada. Queria que a Comlurb a retirasse como me prometeu há mais de dois meses. Não aparece ninguém para tomar providencias. Tem muito lixo embaixo dela e ratos dentro, fora o acumulo de água, possível foco de mosquitos da dengue. Dilson Marques da Silva, por e-mail.

 

Nojeira

A saúde sanitária tem que dar um pulinho no mercado Super Market do Cocotá. Os ratos andam livremente pelo mercado e a sujeira é constante. Nos salgados as moscas sobrevoam à vontade. Para completar os atendentes da seção de carnes são de uma má vontade que me deixa constrangida. Albina Brandão, via Facebook.