Boca no Trombone

Boca no Trombone

Kombis - A esquina da Comendador Bastos com a Magno Martins tem sido sufocante. Além de aumentarem o tempo do sinal vermelho, tem aquelas pragas de vans e kombis que escolhem parar para pegar passageiros nesse mesmo sinal...


30/12/2011 - Edição 1552

Leitor flagra o momento que kombi anda na contra-mão em frente ao Ilha Plaza na tarde do dia 23
Leitor flagra o momento que kombi anda na contra-mão em frente ao Ilha Plaza na tarde do dia 23

Cocô de gato

Sou moradora da Rua Pajuçara, no Cocotá. A rua está cheia de gatos que defecam fazendo com que fique com um cheiro horrível. São animas que não recebem nenhum cuidado fazendo com que as crianças e adultos fiquem a mercê de doenças. Precisamos de ajuda. Joyce Batista, por e-mail.

 

Kombis

A esquina da Comendador Bastos com a Magno Martins tem sido sufocante. Além de aumentarem o tempo do sinal vermelho, tem aquelas pragas de vans e kombis que escolhem parar para pegar passageiros nesse mesmo sinal, no meio da rua. Mesmo com o sinal aberto, os carros têm que esperar a boa vontade das vans para conseguir andar. Consequências? Muita ultrapassagem numa pista de mão dupla cheia de ônibus, muita buzinada e xingamentos. Alguém deve ter reclamado e mandaram um guarda de trânsito por um dia. Só um dia. Ele foi embora e continua tudo do mesmo jeito. Rayane Vinhas, por e-mail.

 

Água é ouro

Gostaria de lembrar que nessa época do ano o calor aumenta e consequentemente o gasto de água também. Alguns moradores insulanos insistem em desperdiçar água lavando a calçada. Próximo à Padaria Oceano, na Freguesia, um morador ficou por mais de uma hora lavando a sua. Um absurdo! Mike Pontes, por e-mail.

 

Contramão

Parece que o transporte alternativo na Ilha mudou as regras de trânsito. No dia 23, às 17h30, hora de muito movimento, uma kombi que faz o trajeto Ribeira x Portuguesa, fazia uma contramão absurda em frente ao Ilha Plaza (foto). Jorge Maciel, por e-mail.

 

INPS

Sou moradora da comunidade do INPS Bancários, Rua Vieira de Almeida. O administrador da associação de moradores está retendo a água dos moradores. Estamos há mais de quatro meses com problemas de falta de água. Passamos o Natal sem uma gota d’água. Estamos juntos mobilizando emissoras de TV e jornais. Quem pode nos ajudar? Clarisse Almeida, por e-mail.

Ponto

Próximo ao muro da Portuguesa existe um ponto de ônibus que se encontra em condições lamentáveis. Banco quebrado amarrado com um arame, não tem luz, está todo pichado, sujo e à noite, devido a falta de iluminação, vira banheiro para mendigos e um ótimo lugar para os constantes assaltos que vem acontecendo. Peço socorro às autoridades para que reformem esse ponto que é muito útil para nós moradores da Portuguesa e adjacências. Teresa Oliveira, pelo site.

 

Poste

Entre a Praça do Avião e o Hfag existe um poste que está prestes a cair. É um absurdo que ainda não foi substituído por outro. Será que estão esperando cair em cima de alguém? Só basta chover ou ventar para que despenque matando alguém. Anna Alves, pelo site.

 

Som alto

O terreno que faz esquina entre a Av. Paranapuã e a Rua Dr. Manoel Marreiros, de propriedade da Prefeitura, tem sido usado por barraqueiros que se utilizam de alto-falantes para tocarem música em altíssimo volume a qualquer hora do dia. Além de não pagarem impostos e venderem produtos de procedência duvidosa, ainda perturbam a ordem pública. Alô Prefeitura! Sandra Rodrigues, pelo site.

 

Baile do Dendê

Por que um evento na Lona Cultural tem que acabar a meia-noite e a porcaria do baile do Dendê acaba às oito horas da manhã? E mais, se não bastasse o baile no sábado, agora também tem baile aos domingos, onde eles encerram às quatro da manhã. Julio Sagasppe, pelo site.

 

Irresponsável

No dia 16 de dezembro ao descer do ônibus 910, da Paranapuan, por volta das 13h no Largo do Bicão, por pouco não fui atropelada violentamente. Não por imprudência minha e sim do motorista irresponsável que, com preguiça de estacionar na baia devida para esses transportes, parou longe. Olhei para a direita e tive alguns segundos de reflexo que me fez voltar ao ver que um outro veículo ingressava na baia em velocidade. Atrás de mim, descia uma senhora idosa com muitas dificuldades em caminhar e, se fosse ela a primeira a descer, não teria dado tempo de voltar. Esse mesmo motorista foi da Ilha ao Largo do Bicão driblando os passageiros no pontos de ônibus. Muitas pessoas fazendo sinal, que por muitas vezes ele ignorou. Péssimo profissional, ignora a vida humana. Denise Oliveira, pelo site.

 

Engarrafamentos

Os engarrafamentos na saída da Ilha estão cada vez mais constantes. A causa está quase sempre na Ilha do Fundão. Muitos carros se encontram ali. Na semana do Natal teve gente atravessando a ponte velha a pé, pois não aguentava mais ficar dentro dos ônibus cheios. Alguma solução tem que ser encontrada para isso urgente. Araújo de Oliveira, pelo site.