Boca no Trombone

Boca no Trombone

Kombi - Minha filha de 15 anos foi atravessar no sinal da Rua do Monjolo, o sinal estava fechado e a kombi que ela desceu estava parada aguardando o sinal abrir, quando ela atravessou veio outra kombi voando igual um foguete...


16/12/2011 - Edição 1550

Sem capina, mato está alto no Aterro do Cocotá
Sem capina, mato está alto no Aterro do Cocotá

Kombi

Minha filha de 15 anos foi atravessar no sinal da Rua do Monjolo, o sinal estava fechado e a kombi que ela desceu estava parada aguardando o sinal abrir, quando ela atravessou veio outra kombi voando igual um foguete e a sorte foi que minha filha inclinou o corpo para trás porque se ela tivesse dado um passo à frente a esta hora ela estava no cemitério do Cacuia! Estes motoristas de kombi não respeitam os seres humanos e este caso da minha filha não é o primeiro. Elenice Sales, em 15/12, por e-mail.

 

Engenhoca

Gostaria que alguma autoridade tomasse atitude quanto às embarcações abandonadas na Rua Praia da Engenhoca que estão servindo de criadouro da dengue. Será que vai ter que morrer alguém para se fazer alguma coisa? Ligo para o telefone 1746 da prefeitura mas até hoje nada aconteceu. Como podemos sediar os jogos mundiais se nem o básico fazemos. Sueli da Engenhoca, em 15/12, por e-mail.

 

Pio Dutra

Será que a Rua Pio Dutra tem solução? Lixo ao lado do Colégio Mendes de Moraes, caramujos na obra inacabada na esquina com a Rua Taguatinga, montes de lixo na rua na saída da Petrobras. Quando chover vai ser ótimo ver tudo boiando. Falta também atendimento de saúde, será que a Freguesia tem direito ou existe para Ilha? João Carlos Daybom, em 14/12, pelo site.

 

Perigo na Van

No dia 13, dentro de uma van da linha Vila da Penha - Ilha, uma passageira teve seu cabelo preso no ventilador e teve que cortar um pedaço do cabelo. A menina começou a gritar para desligar o ventilador que rapidamente puxava o seu cabelo. Com a ajuda de outros passageiros conseguiu cortar e soltar o seu cabelo. A motorista, que por sinal era mulher, nem se quer perguntou se tinha machucado a pessoa, não deu importância nenhuma. Poderia ter ocorrido algo pior se os passageiros não gritassem para ela desligar o ventilador. Imagina se fosse com uma criança. Uma van baixa não deveria ter um ventilador isso é muito perigoso. Que perigo nós insulanos corremos com esses transportes alternativos. Tati I., em 14/12, por e-mail.

 

Cuidado!

Apanhei do funcionário da light, mesmo tendo a conta paga! No dia 12, dois funcionários da empresa Medral, que presta serviços para a Light - Anderson e José - efetuaram o corte da luz. Desci para verificar o que estava acontecendo, então fui informada que a luz já havia sido cortada e que deveria ir a Light. Informei que a conta estava paga, porém sem luz, não poderia imprimir o comprovante. Um vizinho se dispôs em auxiliar e consegui apresentar o comprovante. Porém ao pedir que os mesmos saíssem de dentro do prédio e que só entrassem após serem anunciados, fui agredida pelo Anderson, que, além de me agredir na frente dos vizinhos e de meus filhos de 3 e 7 anos, arrancou todos os fios, ramal e mais o que podia, deixando o relógio pendurado apenas por um fio. Chamei a policia e registrei a agressão. Tirei fotos dos funcionários, do relógio e das lesões, que ainda permanecem. Tenham cuidado, não deixem de pagar suas contas porque senão podem bater em você. Débora Moreira, em 14/12, pelo site.

 

Barulho

Venho demonstrar minha indignação com a falta de respeito dos componentes da Escola de Samba Acadêmicos do Dendê. Os ensaios de sábado começam depois das 24h e às 2h da manhã, eles resolvem fazer uma queima de fogos, como se tivessem ganhado o campeonato. Moro próximo a quadra e dormir é impossível. Viviane Araújo, em 15/12, por e-mail.

 

Broca

Registro minha indignação contra as kombis que usam dos alto-falantes paraguaios para, a partir de 8h da manhã de todos os dias, berrarem "ferro velho". Aos sábados e domingos aparecem para nos acordar os vendedores de pamonha. Isso tudo é proibido pelo código de posturas da prefeitura. Dylson Strauss, em 14/12, pelo site.

 

Capituí

Pedimos ajuda para o total descaso da Comlurb com a Rua Capituí, no Jardim Carioca. Não existe a varredura da rua nem a capina do meio-fio o qual tem que ser feita pelos moradores. Mas o carnê do IPTU chega em dia e é quitado! Pedimos a colaboração por parte da subprefeitura da Ilha do Governador. Marco B.P., em 15/12, por e-mail.