Boca no Trombone

Boca no Trombone

Coloquei o carro do meu filho para uma pequena lanternagem e pintura na Sudeste Veículos após uma pequena colisão na traseira de outro veículo e me arrependi completamente...


09/12/2011 - Edição 1549

Carro em mau estado foi abandonado em frente a Praça Frei Paulo, no Tauá
Carro em mau estado foi abandonado em frente a Praça Frei Paulo, no Tauá

 

Bebida no colégio

Minha filha de quinze anos pediu para ir a uma festa no Colégio Mendes de Moraes. A informação que eu tive foi que seria uma festa de fim de ano da escola para arrecadar dinheiro para os alunos que estão se formando. Levei minha filha e meu sobrinho, mas na porta da escola havia uma menina de mais ou menos dezesseis anos se embriagando. Não deixei minha filha entrar. Andei um pouco com o carro e perguntei a dois meninos que estavam indo à festa se teria bebida alcoólica e sabe qual resposta eu recebi? "Claro, p...!". Onde vamos parar? Thiago Milanez, por e-mail.

 

Demolições

Gostaria de entender qual o motivo de várias demolições em Tubiacanga. Qual o interesse da Infraero no bairro? Estamos isolados e abandonados por tudo. Não temos um asfalto decente, não temos farmácia, escola que vá do 6° ano ao ensino médio, Clínica da Família e nem creche. Mas temos várias piscinas dos mosquitos da dengue, temos um chafariz de esgoto, temos vários animais abandonados provocando de acidentes na nossa estrada que é só escuridão servindo para abandonos de carro roubado. Disposição para resolver os problemas ninguém tem, agora para demolir várias casas sim? As pessoas não podem fazer melhorias em suas casas? Pedimos um pouco de consideração com o povo de Tubiacanga. Carla Pinheiro Dos Reis, via Facebook.

 

Roubo na Kombi

Eu só acreditei por que aconteceu comigo. No dia 1º, uma dessas kombis de transporte alternativo, passou por mim na altura do relógio do Cacuia e de dentro da kombi foi arremessada uma carteira. Peguei a carteira, abri e vi que tinha documentos.Tratava-se de uma senhora. Localizei o telefone dela através de um cartão. Ela veio rapidamente ao meu encontro e, pasmem: a senhora me relatou que foi assaltada pelo cobrador da kombi, que tirou todo o dinheiro que havia na carteira dela (R$ 80). Não é a primeira vez que isso acontece. Agora eu pergunto: quem fiscaliza essas kombis? Por que ninguém toma uma atitude? Onde estão os governantes? Paulo Jogas, via Facebook.

 

Ricardo Eletro

A Ricardo Eletro levou oito meses para montar meu guarda-roupa. Recorri aos meus direitos no juizado de pequenas causas. Feito um acordo, não foi cumprido. Isso é uma falta de respeito com o consumidor, o guarda-roupa foi montado depois do tempo estipulado pelo juiz. Isso é uma vergonha. Tenho certeza que não sou a única vítima. Marcela Felix, via Facebook.

Demora

Os anúncios do plano Memorial Saúde são uma tremenda mentira. É pior que SUS. Meu filho precisou tirar uma chapa do braço a mando do médico do próprio plano e só tinha vaga para o ano que vem. Que diabo de plano é esse que você tem que ficar esperando esse tempo todo? José Ribeiro, pelo site.

 

Barulho

Estou com a moradora que reclamou dos eventos na Portuguesa. É uma baderna! Uma barulheira que não deixa ninguém sossegar. Trabalho no aeroporto e tenho até medo de passar em frente e ser assaltado. Uma verdadeira bagunça generalizada. Polícia! José Bordo, pelo site.

 

Perigo

Muito se fala sobre o transporte ilegal de kombis, mas ninguém comenta sobre outro perigoso e arriscado transporte também ilegal que é o transporte escolar. Vejo veículos particulares, muitos em estado precários até, transportando crianças de diversas idades nas escolas particulares, aqui da Ilha. Estudantes amontoados nos bancos de trás, sem cinto de seguranças e correndo riscos. É um absurdo os responsáveis entregarem seus filhos para este tipo de serviços. Onde está a fiscalização? Eduardo Souto, pelo site.

 

Falta luz e água

Aqui na Rua Sebastião de Sampaio, nos Bancários, não temos água diariamente. É uma calamidade. A água só vem uma ou duas vezes por semana. Quase todos os postes da rua estão com as lâmpadas queimadas, não dá pra ver nada à noite. Francisca F. Alves, pelo site.

Vazamento

Eu não entendo se é má vontade ou incompetência mesmo, pois o buraco em frente à concessionária Azurra já está abrindo de novo. Não consertam o vazamento, só jogam o asfalto e pronto. Cadê o responsável pelo o tapa-buraco aqui na Ilha que não toma providências? Mauro Santos, por e-mail.

 

Tubiacanga

O  bairro de Tubiacanga vai ou não vai ser desocupado para ampliação da terceira pista do Aeroporto Internacional? Existem muitos boatos no local a respeito desse assunto e espero uma resposta clara das autoridades competentes. Iris Leite de Moura, por e-mail.

 

Ortopedista

Como pode não ter ortopedista em um hospital na Ilha do Governador? Na UPA, nada. Se não tiver um plano ou dindin para pagar se ferra. Isso é um absurdo. Atenção, não caia, evite de andar de bicicleta e outras coisas "perigosas". Tatiana Bezerra, por e-mail.

 

Indignação

É impressionante como tem gente que defende esse "serviço" de kombis na Ilha. Chega a ser revoltante a baderna que esses motoristas e trocadores fazem no trânsito. Param aonde querem, fazem dos pontos de ônibus seus pontos finais, vivem andando acima do limite de velocidade, apostam corrida para ver quem chega no ponto antes do outro, enfim, fazem um caos no trânsito, principalmente em frente ao Mundial e na esquina da Colina. Não respeitam a sinalização, sem contar também a falta de educação de alguns cobradores que falam gracinhas se não entramos nas kombis, alguns mal vestidos, sujos e até com cheiro forte de suor. Jorge R. A. dos Santos, por e-mail.