Boca no Trombone

Boca no Trombone

Tubiacanga - Já morei em Tubiacanga e, antes, a gente não conseguia entrar com material de construção. Tinha que ter uma autorização da Infraero. Hoje em dia tem gente que está pintando e bordando por lá, demarcando terrenos e vendendo...


25/11/2011 - Edição 1547

Na tarde do sábado (19), o motoqueiro e o carona, que parece uma criança, sem capacetes, se arriscam na Estrada do Galeão na moto sem placa. Uma patrulha da PM os ultrapassou e nada fez
Na tarde do sábado (19), o motoqueiro e o carona, que parece uma criança, sem capacetes, se arriscam na Estrada do Galeão na moto sem placa. Uma patrulha da PM os ultrapassou e nada fez

Moto-táxis

É uma abuso e um absurdo esses motos-táxis que ficam na esquina da Avenida Paranapuã em frente à Drogaria Insulana, esquina da Rua Marquês de Muritiba. Eles fazem muito barulho perturbando o sono de quem tem que dormir para ir trabalhar cedo. O novo Comandante do 17°BPM tem de tomar providências. Ele disse que iria agir com rigor e apreender as motos sem placas e sem documentação. Marcos Vitor de Souza Santos, em 22/11, por e-mail.

 

Escuridão

A Rua Bom Retiro está sem luz faz mais de uma semana! Por favor, Rio Luz, queremos luz! Letícia Amorim, em 22/11,por e-mail.

 

Barcas

Longe de querer entender o porquê do tão expressivo descaso da Secretaria Transportes com a situação precária, ridícula e distante de qualquer definição de serviço de qualidade prestado à população, coloco-me como cidadão que anseia por ver seus diversos impostos retornarem para uso fruto e exijo uma atuação do governo no sentido de fazer valer o direito do cidadão junto ao transporte de barcas entre a Ilha do Governador e o Centro. Não dá mais para suportar barcas em estado precário, atrasos nas já demoradas viagens, desconforto digno de país subdesenvolvido, horários restritivos que limitam inclusive a utilização em maior escala pelos insulanos. Márcio X. Silva, em 19/11, por e-mail.

 

Denúncias

Quero denunciar os motoqueiros que ficam na praça atrás do hospital Paulino Werneck. É uma bagunça danada, eles passam por cima da praça não respeitando as crianças. Outro problema são os motoristas que descem a Rua Visconde Delamare em alta velocidade. Já foi pedido à prefeitura um quebra-molas e até essa data nada foi feito. Sergio Alberto, em 18/11, pelo site.

 

Kombis & Vans

Não aguento mais abrir esse jornal e sempre ter alguém reclamando das  kombis. Vou ser bem objetiva: se não fossem as kombis dentro da Ilha, vocês estariam abandonados ou andando a pé, porque ônibus. Agora se alguns fazem bagunça, isso já é falta de organização do Estado. Pensa que gostamos? Estamos abandonados pelo poder público. Miriam Gazelle, em 18/11, pelo site.

 

Asfalto Liso

Onde está o Asfalto Liso que deveria estar acontecendo na Ilha? Já terminou? Só fizeram da União de Ilha a até o relógio do Cacuia e na entrada da Ilha em frente à Base porque é para gringo ver. No interior continua como antigamente, só tapa buraco. Obrigado prefeitura. Luiz Carlos de Freitas Braga, em 21/11, por e-mail.

 

Motos

Além das kombis e do trânsito com calor infernal, tenho que aturar as motos. Além das motos, tem os vendedores que ficam na pista. Dia desses um motoqueiro e o garupa chutaram o pára-lama do meu carro e deram um soco no capô, quando eu estava no engarrafamento. Uma das vezes o carona até fez sinal de arma - pelo visto deve ser bandido. Motos sem placa, com placas dobradas passam em alta velocidade em radares. Deveria ter blitz nos dois sentidos da Linha Vermelha e na saída para a Avenida Brasil. Sandro Silva, em 21/11, pelo site.

 

Socorro!

Moro na Rua Escadinha do Jardim Carioca e em frente à minha casa o asfalto cedeu. Chamamos a prefeitura e eles fizeram um buraco que ficou dias aberto, pois alegaram que era um problema da Cedae. A rua precisa com urgência de um novo manilhamento, isto foi dito pelo engenheiro da prefeitura. Entra ano, sai ano e o problema continua. Qualquer dia desses a rua toda afunda de vez. Socorro!!! Pedro Luiz Albuquerque, em 21/11, por e-mail.

Cambaúba

Sou morador do trecho de mão única da Rua Cambaúba e é impressionante a quantidade de irregularidades no local. Por ser uma área que concentra muitos cursos e duas escolas, o trânsito em horário de pico é infernal. Também me a assusta ver a imprudência dos motoristas que passam por ali em alta velocidade. Solução?! Eu diria uma fiscalização quanto à questão do estacionamento irregular e a colocação de pardal ou quebra-molas. Renato Elia, em 21/11, pelo site.

 

Perigo

Nós, moradores da Rua Jerônimo de Ornelas, próximo ao número 284, reclamamos da sujeira na rua e de uma Brasília azul, pois está há muito tempo parado na calçada servindo de criadouro de mosquitos e moradia de mendigos, com risco de assaltos. O dono do veículo abandonou esse carro há tempos. Maria de Sousa, em 18/11, por e-mail.

 

Alvo errado

No sábado, dia 19, por volta das 11h30 a "valorosa guarda municipal" realizava uma operação reboque na Estrada do Galeão, na altura do Corpo de Bombeiros com um efetivo muito grande, causando transtornos aos carros que trafegavam em direção ao Cacuia. No entanto, no mesmo horário, o inferno das insuportáveis vans e kombis permaneceu inalterado em frente ao Mundial da Estrada da Cacuia. Afinal qual é a prioridade? Mario Sergio, em 21/11, por e-mail.

 

Tubiacanga

Já morei em Tubiacanga e, antes, a gente não conseguia entrar com material de construção. Tinha que ter uma autorização da Infraero. Hoje em dia tem gente que está pintando e bordando por lá, demarcando terrenos e vendendo. Está cheio de animais: como cavalos e vacas, mas a Infraero não está nem aí. Daqui a pouco vão chegar com construções na pista do aeroporto. Acho que só assim a Infraero vai tomar uma atitude. Roberta Jorge, em 19/11, pelo site. 

 

bocanotrombone@ilhanoticias.com.br