Boca no Trombone

Boca no Trombone

Desrespeito - É uma falta de respeito dos motoristas de kombis e vans da linha Bananal x Bonsucesso que, quando têm apenas dois ou três passageiros no veículo, nos obrigam a descer e nos passam para outra kombi para retornar à Ilha, alegando prejuízo, caso continuem a seguir viagem até Bonsucesso. Fiscalização com urgência!


29/09/2011 - Edição 1539

Buraco na Estrada do Galeão em frente ao 2877
Buraco na Estrada do Galeão em frente ao 2877

Desrespeito

É uma falta de respeito dos motoristas de kombis e vans da linha Bananal x Bonsucesso que, quando têm apenas dois ou três passageiros no veículo, nos obrigam a descer e nos passam para outra kombi para retornar à Ilha, alegando prejuízo, caso continuem a seguir viagem até Bonsucesso. Fiscalização com urgência! Claudio Muniz, em 22/9, via facebook.

 

Buraco

O buraco na esquina da Rua Luiz Sá com a Estrada Governador Chagas Freitas está aumentando e fica no trajeto de alguns ônibus como o 696 (Praia do Dendê x Méier). Os passageiros sofrem toda vez que os ônibus passam por ali e quase nunca conseguem desviar. Roberto Freitas, em 26/9, por e-mail.

 

Calçadas

Alguns moradores transformam as calçadas na porta de casa em estacionamentos, ou, se acham os donos da via pública e estendem seu terreno até o meio-fio. Eles não respeitam os pedestres e nem os deficientes que não têm nem chance de passar com as cadeiras de roda. Negragil Rodrigues, em 28/9, via facebook.

 

Ericeira

A Rua Ericeira está há 15 dias sem água. Há muitas crianças e idosos na rua, a situação está crítica. Silvia Torre, em 27/9, via facebook.

 

Resposta: A Cedae informou ao Ilha Notícias que vai enviar uma equipe ao local, nos próximos dias, para verificar o funcionamento da bomba e regularizar o abastecimento.

 

Perigo

Um poste está inclinado e com risco de queda na Rua Ianá, no Jardim Carioca, próximo ao 283. Caso caia, a fiação da minha casa vai junto. Estou muito preocupada. Marinalva Franklin, em 28/9, por telefone.

 

Morávia

Um buraco abre constantemente na Rua Morávia, no Jardim Carioca, e prejudica motoristas e pedestres. Fernando Silva, em 25/9, por e-mail.

 

Vans e Kombis

Todos os passageiros das kombis deveriam usar o cinto de segurança, mas o que se vê são pessoas amontoadas em kombis caindo aos pedaços, trafegando com excesso de passageiros que são disputados na base de quem grita mais. E ainda travam o nosso já precário trânsito na Ilha, uma verdadeira bagunça. Luiz Orlando, em 29/9, via facebook.

 

Avanço de sinal

Fico revoltada com o sinal de trânsito em frente ao supermercado Mundial do Tauá. Nenhum motorista respeita e ainda te olham de cara feia. Trabalho em uma loja que fica entre dois sinais na Avenida Paranapuan e vejo o desrespeito dos motoristas. Quando têm guardas municipais, o que é raro, eles só ficam conversando. Alguma coisa tem que ser feita, pois temos muitos idosos no bairro. Juliana Pereira, em 23/9, via facebook.

 

Resposta: A guarda municipal informou ao jornal que uma equipe vai intensificar o patrulhamento no local, nas próximas semanas, para evitar o desrespeito ao sinal.

 

Arthur Magioli

Não sabemos o que acontece com o abastecimento de água na Rua Arthur Magioli, no Tauá, pois falta água de segunda a sexta há mais de um mês. Estamos vivendo um sufoco e queremos solução. Ricardo Silva, em 27/9, por e-mail.

 

Resposta: A Cedae disse ao jornal que vai enviar uma equipe com urgência ao local para tentar solucionar o problema.

 

Mc Donald’s

O MC Donald’s da Estrada do Galeão está cada dia pior. O atendimento é péssimo, com funcionários de cara feia para os clientes. Volta e meia faltam alguns ingredientes e o sanduíche que você quer comer não está disponível ou vem "capenga". Os banheiros mal cuidados. As filas sempre enormes, o que descaracteriza a ideia de um lanche rápido. Pior ainda quando você a enfrenta para chegar na sua vez e eles informarem que não estão aceitando cartões. Geovanna Gomes, em 28/9, por e-mail.

 

Uçá

Um buraco está se tornando o terror dos motoristas na Rua Uçá, próximo ao colégio Santa Mônica. Em horário de entrada e saída das crianças, fica difícil desviar. Marlene Campos, em 29/9, por e-mail.

 

Bancários

Durante o dia, quando muitos ônibus estão parados no ponto final na Praça dos Bancários, eles bloqueiam parte da entrada da Rua Doutor Manoel Marreiros. Risco de acidentes! Sônia Castro, em 29/9, por e-mail.