Boca no Trombone

Boca no Trombone

Poda - O sinal de trânsito em frente à agência do Santander na Estrada do Galeão, próximo ao relógio do Cacuia, fica encoberto pelos galhos de uma árvore e os motoristas só têm a visão do sinal quando já está em cima dele...


22/09/2011 - Edição 1538

Na Estrada do Dendê, próximo ao número 1749, há dois bueiros sem tampas na calçada. Um perigo para os pedestres. Um deles (foto) já está assim há seis meses e o outro se ninguém fizer nada, vai seguir pelo mesmo caminho.
Na Estrada do Dendê, próximo ao número 1749, há dois bueiros sem tampas na calçada. Um perigo para os pedestres. Um deles (foto) já está assim há seis meses e o outro se ninguém fizer nada, vai seguir pelo mesmo caminho.

Poda

O sinal de trânsito em frente à agência do Santander na Estrada do Galeão, próximo ao relógio do Cacuia, fica encoberto pelos galhos de uma árvore e os motoristas só têm a visão do sinal quando já está em cima dele. Os galhos crescem rápido e a Comlurb tem que ficar mais atenta. Marley Lopes, em 16/9, por e-mail.

 

Resposta: A Comlurb informou ao jornal que a poda será agendada até a próxima semana.

 

Barcas

Sou presidente da Associação de Ciclistas da Ilha e solicitei uma barca para o Centro para irmos ao "Passeio Ciclístico Um dia Sem Carro". Como resposta ao meu pedido por e-mail, recebi que foram colocadas duas embarcações a mais para Niterói. Vejo que nem leram meu e-mail com atenção. Indicaram-me outra pessoa para tentar resolver a questão, que sequer me respondeu. Esse episódio mostrou o péssimo serviço prestado aos clientes. Jair Martins, em 20/9, por e-mail.

 

Polícia!

As calçadas na Rua Fernando de Azevedo ficam tomadas por carros estacionados e os pedestres têm que andar na rua. Muitos moradores têm garagem em casa e ainda assim os deixam na calçada. Uma vizinha quase foi atropelada com seu bebê de oito meses. Além disso, a rua é mal iluminada e motoqueiros estão praticando assaltos. Giseli Bezerra, em 19/9, via facebook.

 

Engarrafamento

Das 17h às 19h, as kombis ficam disputando passageiros e engarrafam o trânsito, paradas em filas duplas nos pontos da Casa Show, Extra e próximo ao La Bonne. São praticamente três pontos em sequência e no sentido entrada da Ilha. É um sufoco tanto pra quem está em um ônibus, quanto pra quem está dentro da kombi e quer chegar logo em casa. Vinícius Souza, em 21/9, por e-mail.

 

Feirinha

Estive na feirinha do Cocotá, no domingo, e é uma loucura. Carros e motos circulam no local entre as senhoras de idade. Um guarda municipal ajudaria muito. Lidia Freitas, em 20/09, via facebook

 

Poste

Um poste está quase caindo na Avenida Maestro Paulo e Silva, próximo ao posto de gasolina. Totalmente inclinado e em uma curva. Quando cair, certamente, vai causar um acidente. Sérgio Gomes, em 21/9, por e-mail.

 

Iluminação

À noite, a iluminação é precária na Rua Graná, próximo ao Jardim Escola Lápis Vermelho. É desconfortável caminhar por ali com a sensação de que algo de ruim pode acontecer. Pagamos taxa de iluminação pública e não vemos o resultado nas ruas. Maria Angélica, em 21/9, por e-mail.

 

Passarela

Quem precisa usar a passarela, que liga a calçada do colégio Lemos Cunha a da Casa Show, se arrisca. Totalmente enferrujada e mal cuidada, é preciso atravessar com muita atenção. Os estudantes são os mais prejudicados. A reforma se faz urgente! Sônia Peixoto, em 21/9, por e-mail.

 

Monumentos

O leão da Praça do Zumbi continua sem o rabo, o relógio do Cacuia sem as faces e o chafariz próximo ao La Bonne dando abrigo aos mendigos. A Ilha está abandonada. Robson Carvalho, em 21/9, por e-mail.

 

Buraco

Um buraco abre constantemente, próximo a garagem da Viação Ideal, porque o serviço é sempre mal feito. Jogam um pó de asfalto em cima que não aguenta o peso dos ônibus e carros que passam diariamente. Marcos Almeida, em 21/9, por e-mail.

 

Asfalto Liso

É lamentável que o tão aguardado asfalto liso no bairro, seja liso só nas placas que continuam penduradas nos postes da Estrada do Galeão. A parte recapeada já está apresentando desníveis, depois de todo aquele transtorno que passamos com horas de trechos interditados. José Fernando Alves, em 21/9, por e-mail.

 

Desrespeito

Um caminhão estava estacionado no meio da Rua Fernando de Azevedo, 415, na última quarta (21) e interditando mais da metade da via. Veículos maiores estavam subindo a calçada para poder passar pela rua, dividindo o espaço com os pedestres. Um absurdo! Alexandre Ferreira, em 21/9, via facebook.

 

Cuidado

Na Estrada do Galeão, próximo ao posto do INSS, a calçada está quebrada. Esta semana, eu fui a vítima que caiu e se machucou no local. Reformar uma calçada é tão simples, mas a vergonha continua. Sabrina Santos, em 21/9, por e-mail.

 

Engenhoca

Vários bancos estão quebrados e muitas pedras portuguesas estão soltas no calçadão da Praia da Engenhoca. Aos fins de semana, o local está sempre cheio de crianças que caem correndo ou andando de bicicleta. A situação está péssima. Rosa Moreira, em 21/9, por e-mail.