Boca no Trombone

Boca no Trombone

Mc Donald’s - O atendimento no drive-thru do Mc Donald’s é péssimo. A qualquer hora do dia há filas enormes. À noite, ficamos meia hora, no mínimo, esperando atendimento. Já passou da hora desse serviço ter uma melhora...


15/09/2011 - Edição 1537

Na Rua Romancista, 243, vazamento de esgoto em um bueiro já dura meses
Na Rua Romancista, 243, vazamento de esgoto em um bueiro já dura meses

Mc Donald’s

O atendimento no drive-thru do Mc Donald’s é péssimo. A qualquer hora do dia há filas enormes. À noite, ficamos meia hora, no mínimo, esperando atendimento. Já passou da hora desse serviço ter uma melhora. Adriana Andrade, em 14/9, por e-mail.

 

Lixeiras

Não se acha mais nenhuma lixeira no Parque Manoel Bandeira. Cinthia Correa, em 12/9, via facebook.

 

Barulho

Os eventos na A.A Portuguesa não respeitam a lei do silêncio. É uma tremenda falta de respeito com os moradores que o som alto perturbe até altas horas da madrugada. Cristine Champeval, em 12/9, via facebook.

 

Cacuia

O ponto de ônibus em frente a Casas Bahia no Cacuia está uma bagunça. Os motoristas de kombis tomam conta do espaço e os ônibus são obrigados a parar mais a frente ou atrás do ponto. Ficamos perdidos e temos que correr pra pegar a condução. Sumaiá Castilho, em 9/9, via facebook.

 

Portuguesa

Os carros estacionados na Rua Gustavo Augusto de Rezende, ao lado da saída do estacionamento do Extra, tomam a calçada e dificultam as manobras para quem quer sair do supermercado. Na semana passada, quase sofri um acidente. Jaciara Correa Pimentel, em 8/9, via facebook.

 

Sobragi

Algumas pessoas jogam lixo no terreno ao lado da biquinha na Rua Sobragi, 173. Com isso, proliferam ratos e baratas no local. Placas de metal foram colocadas para tentar evitar a sujeira, mas não funcionaram. Alex Moreira, em 9/9, por e-mail.

 

Moneró

Um buraco na calçada da Rua Ângelo Neves, 115, no Moneró, está um perigo. Já vi várias pessoas caírem na cratera, que a cada dia aumenta de tamanho. Há colégios próximos e crianças passam por ali com frequência. Solange Souto, em 12/9, por e-mail.

 

Village

As calçadas do Village são armadilhas, principalmente para pessoas de idade. Os buracos são um verdadeiro caos. Precisamos de mais atenção. Rosane Andrade, em 13/9, via facebook.

 

Perigo

Basta chover um pouco para que a Rua Eneida de Moraes se torne uma pista de patinação para os veículos que tentam subir ou descer. Os paralelepípedos estão desgastados, o que é um transtorno há anos para os moradores. As estações mais quentes do ano estão se aproximando e, com elas, as chuvas mais fortes. Se no inverno já estamos passando sufoco, imagina no verão. Vânia Cardoso, em 15/9, por e-mail.

 

Barcas

O ideal para melhorar o serviço das barcas seria embarcações novas com saída a cada 20 minutos, em conjunto com a integração com o metrô. Os moradores iriam para zona sul e Tijuca, se livrando do trânsito ruim na saída da Ilha. Mas, pelo visto, vamos continuar demorando uma hora e meia para chegar ao Centro de ônibus e uma hora de barca. Luiz Fernando Santos, em 15/9, via facebook.

 

Amendoeira

Os galhos de uma amendoeira estão invadindo apartamentos do condomínio da Rua Serrão, 200, no Zumbi. Já liguei para a Comlurb diversas vezes solicitando a poda sem ser atendida. Funcionários já estiveram podando outras árvores na rua e essa foi esquecida. Leda Abreu, em 13/9, por telefone.

 

Resposta: A Comlurb informou ao jornal que até o final da próxima semana vai enviar uma equipe para tomar as providências de poda.

 

Abandono

Na Rua Agenor de Almeida Loyola, 531, tem um terreno com dois prédios abandonados servindo de abrigo para deliquentes e viciados, que ainda jogam pedras em casas vizinhas. Além disso, se tornou um local apropriado para foco de mosquito da dengue e ratos enormes. Robson Spíndola, em 14/9, por e-mail.

 

Trânsito

A Ilha precisava de mais uma saída. Novas pontes que dão na Linha Vermelha vão acabar criando mais confusão no trânsito. Nathália Andrade, em 15/9, via facebook.

 

Resposta: A Assessoria do Projeto Transcarioca informou que com a nova ponte vai criar novas alternativas na Ilha do Fundão e o traçado é transversal à Linha Vermelha em direção à Ramos e Penha.

 

Degraus

Os motoristas de ônibus apressadinhos não têm paciência e educação de esperar idosos ou pessoas com crianças de colo embarcar. Os degraus são muitos altos e dificulta a entrada. São poucos os que aguardam com calma. Muitos, principalmente da linha 910 (Bananal x Madureira), arrancam com o ônibus, o que é um perigo para os tombos. Fernando Fernandes, em 15/9, por telefone.