Boca no Trombone

Boca no trombone

Caminhões - Na sexta (26), presenciei um acidente próximo a 37ª DP entre um caminhão e dois veículos. O motorista do caminhão chegou a subir no canteiro central. Felizmente, ninguém se feriu gravemente. Caminhões pesados não deveriam circular pela Estrada do Galeão...


02/09/2011 - Edição 1535

A barca que naufragou há mais de uma semana continua abandonada no Terminal do Cocotá
A barca que naufragou há mais de uma semana continua abandonada no Terminal do Cocotá

Caminhões

Na sexta (26), presenciei um acidente próximo a 37ª DP entre um caminhão e dois veículos. O motorista do caminhão chegou a subir no canteiro central. Felizmente, ninguém se feriu gravemente. Caminhões pesados não deveriam circular pela Estrada do Galeão. Ricardo Novaes, em 26/8, por telefone.

 

Frescão

É um absurdo o valor de R$ 6,50 da passagem do frescão da Paranapuan (Bananal x Castelo). E depois, ainda querem tirar as vans de circulação. Neste ritmo, em breve estaremos pagando R$ 12 e ninguém fará nada. Virginia Oliveira, em 29/8, via facebook

 

Ônibus

Os trocadores de ônibus fazem falta para agilizar o serviço. Os passageiros ficam esperando os motoristas darem o troco, o que gera até engarrafamentos. Julio Gouveia, em 1º/9, via facebook.

 

Babaçu

As calçadas da Ilha estão muito ruins de caminhar, com muitos buracos e cheias de lixo. Na calçada da Rua Babaçu, 271, por exemplo, tem um carro abandonado que impossibilita a passagem. Aline Grillo, em 30/8, via facebook.

 

Vila militar

As ruas no entorno da vila militar, no Galeão, estão totalmente esburacadas. A suspensão do meu carro vive quebrando. Tenho até vergonha de receber visitas por causa do estado precário das ruas. Raoni Silva, em 30/8, via facebook.

 

Blitz

A PM tem que fazer blitzes organizadas e não gerar uma catástrofe no trânsito como aconteceu na última terça (30), na Estrada do Galeão. No horário de almoço, o sol estava quente e a fila de carros começava próxima a Estácio e ia até a entrada do aeroporto. Ana Silva, em 30/8, via facebook.

 

Poda

Está muito burocrático o serviço de poda de árvores. Agora é preciso ligar, fazer um cadastro, solicitar a poda e aguardar que um engenheiro vá ao local verificar a real necessidade. A árvore na Rua Tenente Cleto Campelo, 516, não é podada há mais de um ano. Além de entrar muitas folhas e insetos no apartamento, impede a entrada do sol. Maria Rocha, em 30/8, por e-mail.

 

924

Trabalho no aeroporto e quase todos os dias tenho problema com a linha 924 (Bananal x Aeroporto). Acredito que até os motoristas da linha trabalhem insatisfeitos com a precariedade dos ônibus. É um descaso com os passageiros. Adriana Silva, em 30/8, por e-mail.

 

Pitangueiras

Alguns trechos quebrados no calçadão da orla das Pitangueiras foram substituídos apenas por pixe. Próximo ao 460 ainda tem uma "montanha". É um absurdo a calçada não ser refeita e ficar desse jeito. Carlos Roberto Campos, em 30/8, por e-mail.

 

Praia da Bica

Caminho todo dia na orla da Praia da Bica e faço alongamento no novo mobiliário. Só que como não tem cobertura, pega o sol o dia inteiro e fica impossível de encostar as mãos. Deveria ter uma proteção para evitar o calor e a chuva. Luciana Spá, em 30/8, via facebook

 

Cacuia

Os pontos de ônibus que foram desativados na Estrada da Cacuia, próximos ao cemitério, fazem muita falta. Os pontos seguintes são muito distantes, ou na Casas Bahia, sentido Estrada do Galeão ou no Hospital Paulino Werneck, no sentido Cocotá. Muitas pessoas desciam nesses pontos e foram prejudicadas. Geraldo Pimenta, em 1°/9, por telefone.

 

Assaltos

A Rua Fernando de Azevedo, na Portuguesa, vem sofrendo assaltos semanalmente. Meu pai foi uma das vítimas, quando entrava na garagem de casa, na segunda (25). Entraram na casa e levaram TV, DVD, computador, celulares e outros objetos. A rua precisa de policiamento. Dimitre Vieira, em 26/8, via facebook.

 

Catamarãs

Precisamos reivindicar o uso de catamarãs no terminal das barcas. Toda a população será beneficiada, pois com certeza o tráfego na Linha Vermelha será menor. Leonardo Welp, em 30/8, via facebook

 

Ibatuba

Uma árvore precisa de poda ou corte na Rua Ibatuba. Ela aparenta risco de queda e os moradores estão preocupados. A rua é muito movimentada, com muitos veículos, pedestres e crianças brincando e pode acontecer uma tragédia. Daniela Vidal, em 31/8, por e-mail.

 

Fantoches

O problema continua com o bueiro entupido na Rua Fantoches, 24. Já estou prestes a fazer uma festinha de aniversário para o quarto mês, sem que a Cedae faça o serviço. Mayto Velôso, em 31/8, via facebook.

 

Resposta: A Cedae informou ao jornal que acionou uma equipe de urgência para desobstruir o bueiro até a próxima segunda (5).

 

Portuguesa

Motoristas param o carro na calçada da Drogaria Cristal, na Portuguesa, ao lado do chafariz e atrapalham a passagem de pedestres. A intenção deve ser ir à farmácia "rapidinho", mas a todo momento os carros se revezam na calçada, que fica ocupada o dia inteiro. Licínio Lessnau, em 29/8, por e-mail.