Boca no Trombone

Boca no Trombone

Falta d’água - É uma falta de respeito e um grande transtorno a falta d’água constante na comunidade Nossa Senhora Das Graças. Os moradores da parte mais alta são os mais afetados. Já são duas semanas sem água nas torneiras. Não temos ninguém que faça algo por nós. Sabrina Freitas, em 12/8, por e-mail.


19/08/2011 - Edição 1533

Cacuia - Está difícil caminhar pela calçada na Rua Sargento João Lopes, próximo ao Colégio Prósper, no Cacuia. Sem condições de driblar pedras e buracos, ainda há um vazamento de água no local. Vergonha e descaso! Valéria Muniz, em 10/8, por e-mail.
Cacuia - Está difícil caminhar pela calçada na Rua Sargento João Lopes, próximo ao Colégio Prósper, no Cacuia. Sem condições de driblar pedras e buracos, ainda há um vazamento de água no local. Vergonha e descaso! Valéria Muniz, em 10/8, por e-mail.

Falta d’água

É uma falta de respeito e um grande transtorno a falta d’água constante na comunidade Nossa Senhora Das Graças. Os moradores da parte mais alta são os mais afetados. Já são duas semanas sem água nas torneiras. Não temos ninguém que faça algo por nós. Sabrina Freitas, em 12/8, por e-mail.

 

Paramopama

Diariamente, um caminhão fica estacionado irregularmente na Rua Paramopama, na Ribeira, ao lado de três caçambas. Quando chove, as caçambas acumulam água e fica uma nuvem de mosquitos no local, além do mau cheiro. Érica Leonardo, em 12/8, por e-mail.

 

Abandonados

A Rua Maestro Arturo Toscanini está abandonada e com vários carros depenados pela via, próximo ao n° 265. Na Avenida Paranapuã, n° 1659, tem uma kombi estacionada há dois meses servindo de abrigo para usuários de drogas. Marcelo Silva, em 14/8, por e-mail.

 

Forno à Lenha

Na quarta (27) estive com a minha família no rodízio de pizza do Forno à Lenha. O atendimento demorava muito e quase não passavam garçons servindo pizzas. Todos aguardavam de pratos vazios. Além disso, meu filho encontrou um pedaço de papelão dentro do copo de refrigerante. Ana Carolina de Oliveira, em 29/7, por e-mail.

 

Resposta: Até o fechamento desta edição a pizzaria não se manifestou sobre o problema.

 

Transporte

De madrugada ficamos à mercê das kombis piratas que tomam conta da Ilha, pois praticamente não circulam ônibus. Quem mora em bairros como a Ribeira e a Pitangueiras, mofa nos pontos. Pelo menos aos finais de semana, as empresas de ônibus tinham que dispor de mais carros. Mariana Gloulart, em 15/8, por e-mail.

 

Relógio

Notei que retiraram as faces quebradas do relógio do Cacuia, mas até agora nenhum movimento para reformá-lo. Fica feio manter um monumento depredado, principalmente em um local central da Ilha. Vinícius Almeida, em 15/8, por e-mail.

 

Panamericana

O lixo continua sendo jogado nas caçambas da ciclovia na Estrada Rio Jequiá todos os dias. Os moradores jogam até sofá e móveis, mesmo sabendo que o caminhão da Comlurb não recolhe, e depois reclamam da sujeira. Falta mais educação! Clóvis Silva, em 16/8, por e-mail.

 

Setúbal

Está insuportável o tráfego pela Rua Setúbal, próximo ao hipermercado Extra, na Portuguesa. A rua, que é de mão dupla, virou estacionamento tanto dos dois lados da via como em cima das calçadas, deixando espaço para apenas um carro passar. A Guarda Municipal tem que organizar o trânsito antes que ocorra um acidente. Robinson Pereira, em 10/8, por e-mail.

 

Resposta: A Guarda Municipal disse ao jornal que uma equipe vai verificar a denúncia de estacionamento irregular até o início da semana.

 

Portuguesa

Um gol está estacionado há anos, acumulando sujeira e atraindo ratos e baratas na Rua Castorina Faria Lima, n° 51, na Portuguesa. Na mesma rua há outros veículos nesta situação que precisam ser retirados. Clarisse Dias, em 16/8, por e-mail.

 

Perigo

Um banner da Operação Asfalto Liso, próximo ao sinal de trânsito ao lado do futuro Hospital Paulino Werneck, está caindo. Pode causar danos aos veículos ou cair em cima de uma pessoa que passe pelo local. Helenice Dias, em 16/8, por e-mail.

 

Água escura

A qualidade da água na Rua Peixoto de Carvalho, no Zumbi, está péssima. Na hora de lavar as roupas, as peças ficam mais sujas do que quando entram na máquina, já que a água está escura e barrenta. Não aguentamos mais. Síntia Pilling, em 17/8, por e-mail.

 

Resposta: A Cedae informou ao Ilha Notícias que uma equipe vai vistoriar a rede de água da rua para solucionar o problema na próxima semana.