Boca no Trombone

Boca no Trombone - 05/08/2011

O sinal de trânsito em frente ao chafariz abandonado, perto da antiga Ligth, ao lado do condomínio Village, está com mau funcionamento há meses.


05/08/2011 - Edição 1531

Postes da Light com vergalhões a mostra na Estrada da Cacuia, 141 e na Praia das Pitangueiras, 461
Postes da Light com vergalhões a mostra na Estrada da Cacuia, 141 e na Praia das Pitangueiras, 461

Semáforo
O sinal de trânsito em frente ao chafariz abandonado, perto da antiga Ligth, ao lado do condomínio Village, está com mau funcionamento há meses. Já que o sinal nunca fecha, os pedestres têm que se arriscar atravessando a rua com o sinal aberto para os carros. George Conceição, em 26/7, por e-mail.

Detran
Os serviços do Detran do Cocotá estão cada vez mais lentos, burocráticos e de má qualidade. Perde-se um dia útil para resolver procedimentos simples. Mike Pontes, em 28/7, por e-mail.

Orla
O calçadão da Praia da Freguesia está cada dia pior, estou colecionando tombos. Carla Graziella, em 28/7, via twitter.

Acidente
Na quinta (28), houve um acidente próximo a praça que fica no cruzamento das ruas Açaituba e Crundiúba, envolvendo um carro e uma moto. Há muito tempo vem acontecendo acidentes no local. Está na hora de colocarem uma sinalização. Carlos Abelardo, em 28/7, via facebook.

Feirinha
Aos domingos, carros transitam pelo aterro do Cocotá, onde era pra passar somente pessoas. A maioria vendedores da feirinha. Nada contra, mas os vendedores deveriam ter menos preguiça e levarem seus produtos sem arriscar a segurança de adultos e crianças. Hegelton Guedes, em 29/7, por e-mail.

Piratas
Todos vêem pelas ruas da Ilha uma quantidade enorme de kombis piratas rodando e em péssimo estado de conservação. Parece que só a Guarda Municipal e a PM que não enxergam este problema. Fernando Alvarenga, em 31/7, por e-mail.

Bagunça
A Estrada do Dendê, a Estrada da Cacuia e a Avenida Paranapuã são verdadeiros focos de desordem e bagunça de motoristas de kombis que são arruaceiros ao volante. Parece que a Guarda Municipal faz "vista grossa" para a baderna que as vans, kombis e cabritinhos fazem nas ruas. Luiz Alberto Fonseca, em 30/7, por e-mail.

Caçambas
As caçambas de lixo fixas nas calçadas, como na Estrada Rio Jequiá, fazem com que o local se torne um depósito de lixo permanente. Agora, colocaram na Praia das Pitangueiras. Se há coleta em dias determinados, não vejo função para as caçambas. Como se não bastassem calçadas caindo e cheias de buracos, agora teremos que desviar do lixo. Nara Vianna, em 1°/8, por e-mail.

Cacuia
A desordem ainda continua na Estrada da Cacuia, em frente ao supermercado Mundial. As kombis param onde querem, fazem fila tripla, avançam sinal, buzinam insistentemente. Até quando ficaremos desamparados pelo poder público? Josinaldo Rodrigues, em 2/8, por e-mail.

Lixo
A coleta do lixo na Rua Combú, no Cacuia, é irregular e o lixo do posto de saúde fica exposto nas calçadas dos moradores sem cuidado nenhum. Elisangela Lima, em 30/8, por e-mail.

Zumbi
No sábado (30) houve uma festa no quiosque do Duda, na Praça do Zumbi, ao lado do Jequiá, e soltaram bombas malvinas até 1h. Há uma casa de saúde e idosos no bairro. É preciso ter bom senso. Evanio Reis, em 31/7, por e-mail.

Blitz
Na última segunda (1°) quase perdi meu vôo no aeroporto do Galeão por causa de uma blitz na entrada da Ilha que só serve para atrasar pessoas em seus compromissos, enquanto motoristas de vans e kombis continuam fazendo bagunça na Ilha. Adilson Farias, em 1°/8, por e-mail.

Tauá
Na Rua professor Hilarião da Rocha há uma oficina, próximo ao número 430, onde ficam oito cães. Durante o dia eles não latem muito, mas após o expediente da oficina, os cães atormentam a vida dos moradores, latindo a noite inteira. Josinaldo Rodrigues, em 2/8, por e-mail.

Bueiro
Um bueiro está com a tampa quebrada na Rua Marino da Costa, em frente ao número 258, no Jardim Guanabara. Perigo para os motoristas. Andrea Alves, em 2/8, por e-mail.

Resposta: A Cedae informou ao jornal que uma equipe vai ao local para fazer o reparo até a próxima semana. Choque de Ordem Na Rua Eduardo Nadruz, em frente à obra do novo hospital, existe uma lanchonete que serve seus clientes diretamente na calçada deixando a passagem intransitável. Isabela de Castro, em 3/8, por e-mail.

bocanotrombone@ilhanoticias.com.br