União da Ilha

"Senhor, eu sou a Ilha" é o samba da União

Parceria de Márcio André foi a campeã na disputa do samba-enredo


Por Lucas Dellatorres

18/10/2019 - Edição 1959

A parceria vencedora do samba-enredo de 2020
A parceria vencedora do samba-enredo de 2020

Com a quadra lotada e em clima de festa, a União da Ilha escolheu na manhã de domingo (13), o samba da parceria de Marcio André junto com os compositores Marcio André Filho, Rafael Prates, J. Alves, Daniel e Marinho, para ser a obra de 2020. A escola será a sexta a desfilar no domingo de carnaval.

A Baterilha 40 pontos dos mestres Keko e Marcelo agitou e fez o chão insulano tremer com a rainha Gracyanne. O primeiro casal Dandara Ventapane e o mestre-sala Phelipe Lemos, emocinou o público dançando vestidos de Pomba-gira e Malandro. Além do segundo casal Winnie Lopes e Rodrigo França que possui um carisma enorme com a comunidade e muito charme no bailado.

Djalma Falcão e Ito Melodia durante anúncio do samba

O samba campeão foi o primeiro a se apresentar e contou com o reforço da voz do Tinga e Zé Paulo. Eles subiram ao palco sob aclamação de grande parte do público que cantou junto durante a apresentação. Emocionado, Marcio André Filho, um dos integrantes da parceria campeã, conta que está ansioso para o desfile e acredita que a agremiação vai fazer o público vibrar na Marquês de Sapucaí.

— O samba é muito forte e retrata bem o que estamos vivendo atualmente no Brasil. Esse samba é um alerta! Respeitando todas as co-irmãs, mas a União da Ilha não vai só passar na Sapucaí. Podem esperar um desfile épico e histórico que está sendo feito com todo carinho e amor — disse Marcinho.

Laíla ao lado dos mestres de bateria Marcelo e Keko

O resultado só saiu com o dia clareando, por volta das 5h da manhã, e com a quadra ainda lotada. “Faremos um desfile audacioso e emocionante para impactar a todos que estiverem nos assistindo. É um tema que estamos vivenciando e terá a cara do povo. Vamos representar a luta do ser humano pela sobrevivência em meio a todos os problemas que a sociedade enfrenta”, disse o carnavalesco Cahê Rodrigues.