Notícias

“Os 20 de Ouro” comemoram quatro anos

Bloco do Mestre Odilon abre o carnaval de rua no dia 8 de fevereiro


24/01/2020 - Edição 1973

Mestre Odilon ao lado de amigos durante a comemoraçao de aniversário do bloco
Mestre Odilon ao lado de amigos durante a comemoraçao de aniversário do bloco

Como manda a tradição na Ilha, o bloco carnavalesco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon” se prepara para abrir a folia na região no sábado, dia 8 de fevereiro. Antes disso, porém, o bloco já deu um aperitivo da empolgação de como deve ser o desfile oficial. Na tarde do domingo (19), a Praça da Ribeira foi palco de uma animada roda de samba, organizada pela diretoria dos “20 de Ouro”.

Com competência, irreverência, respeito e, sobretudo, uma bela história criada dentro do mundo do samba com passagem em grandes escolas, como Beija-flor, Salgueiro, Grande Rio e Mocidade, além da União da Ilha, o Mestre Odilon comemora muitos anos de experiência de carnaval que garante alegria, qualidade do samba e diversão nos eventos que organiza. A festa do final de semana marcou os quatro anos de fundação do bloco e a Ribeira ficou lotada com uma multidão de foliões e famílias insulanas.

— Muito bom. O espírito do bloco é esse. Levar alegria para as famílias curtirem o carnaval com tranquilidade, comodidade e segurança. Isso é maravilhoso, não tem preço. Mesmo com todos os problemas financeiros, acredito que o nosso esforço faz a diferença e conseguimos colocar o bloco na rua e pular o carnaval com alegria, como deve ser — conta Odilon.

A roda de samba animou os foliões na Praça da Ribeira

Durante a comemoração diversas personalidades do mundo do samba estiveram presentes. Destaque especial ao diretor de carnaval da União da Ilha, Laíla e o carnavalesco Fran Sérgio. A eterna rainha de bateria da União, Bruna Bruno e que desde o início do bloco é a rainha do “Os 20 de Ouro”, aproveitou para confirmar presença no próximo desfile.

— É muito bom desfilar neste bloco ao lado do Mestre Odilon e de todos os componentes, além de reencontrar grandes amigos. Eu amo essa região, somos uma grande família e sempre vai ser especial. Quando estou aqui me sinto bem. O evento de domingo foi maravilhoso, curtimos um samba da melhor qualidade e agora é esperar o dia do desfile para cair no samba novamente — conta a rainha Bruna.

O desfile que abre oficialmente o carnaval da Ilha está marcado para começar às 17h, do sábado, dia 8, e terá concentração em frente ao prédio do 17ºBPM, seguindo em direção a Praça da Ribeira.