Notícias

Zico elogia o Estádio Luso Brasileiro

Jogo das Estrelas reuniu craques e atraiu grande público


30/12/2021 - Edição 2074

O presidente Marcelo Barros homenageou a grande estrela do evento, o ex-atleta e ídolo do Fla, Zico
O presidente Marcelo Barros homenageou a grande estrela do evento, o ex-atleta e ídolo do Fla, Zico

Os olhares dos amantes de futebol estiveram voltados para à Ilha do Governador na terça-feira, dia 28 de dezembro, durante a realização da 17ª edição do Jogo das Estrelas, do ídolo do futebol mundial e da torcida do Flamengo, Zico. O evento de caráter beneficente, que tradicionalmente encerra o ano no futebol brasileiro, foi realizado pela primeira vez no estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa, e reuniu craques, como Zico, Petkovic, Adriano Imperador, Careca e Júnior, entre outros.  

A partida principal contou com um público estimado em 3.800 torcedores que puderam apreciar uma partida recheada de estrelas do mundo do futebol. O anfitrião da festa, Zico, participou de apenas seis minutos da partida, impossibilitado de correr por conta de uma cirurgia no quadril. Ele foi substituído e reverenciado de pé pelos torcedores presentes no estádio da Ilha.  

— Serei eternamente grato a Portuguesa por nos acolher neste momento, enquanto o gramado do Maracanã está passando por reformas. Num momento de procurar soluções, a Lusa esteve lá para estender as mãos, colocou tudo à disposição. O estádio Luso-Brasileiro tem história no futebol e não é porque cabe menos público que o evento vai perder a grandiosidade do espetáculo. É uma boa oportunidade também para a Portuguesa mostrar o grandioso trabalho que estão fazendo. O gramado é maravilhoso, não deixa a dever para nenhum outro estádio — afirma Zico.  

No intervalo, os organizadores fizeram uma homenagem especial a Diego Maradona e outras figuras do esporte que morreram nos últimos anos. Um dos momentos mais especiais, no entanto, foi quando o presidente da Associação Atlética Portuguesa, Marcelo Barros, na beira do campo, entregou uma placa em homenagem ao Zico, além de uma camisa oficial da Portuguesa, que o galinho vestiu imediatamente.  

— É um prazer enorme poder abrir as portas do nosso estádio, da Ilha do Governador, para esse evento grandioso e para esse ser humano especial que é o Zico. Esse jogo merece público de 100 mil pessoas, mas com toda humildade a Lusa disponibilizou o Luso-Brasileiro para que as estrelas do futebol brasileiro pudessem aproveitar, além, é claro, de podermos ajudar o próximo — comenta o presidente Marcelo.  

O fluxo de carros nas ruas internas do estádio da Portuguesa não tece engarrafamentos, resultado das alterações de fluxos que beneficiaram os moradores. Diante da normalidade na organização do evento, a organização credenciou o estádio para os jogos de Flamengo e Fluminense, no Campeonato Carioca.