Notícias

Zamak anuncia pratos para Semana Santa

Restaurante preparou cardápio especial para delivery e entrega no balcão


02/04/2021 - Edição 2035

Almeida precisou readaptar o estabelecimento para se manter ativo no lockdown
Almeida precisou readaptar o estabelecimento para se manter ativo no lockdown

As medidas restritivas decretadas pela prefeitura permitem o funcionamento dos restaurantes, desde que não realizem atendimento presencial e não permitissem o consumo no local. A estratégia dos proprietários foi concentrar ações nas entregas em domicílio e ao sistema de retirada no balcão.

É o caso do tradicional Restaurante Zamak, localizado no Jardim Carioca, que adotou este modo de operação para não ter que fechar as portas durante esses dias de lockdown, e vai funcionar assim como fez há cerca de um ano no início da pandemia em 2020.

O proprietário José Felipe, mais conhecido por Almeida, conta que sentiu a diferença no fluxo de clientes nesta semana e que ficou apreensivo com a queda brusca no movimento.

— Nos primeiros dias caiu muito. As pessoas não estavam saindo para comprar comida e nem fazendo tantos pedidos. Foi uma queda brusca de uma hora para a outra e não tinha muito o que fazer. Mas aos poucos as pessoas voltaram a recorrer ao delivery e a reservar. Hoje ainda estamos com um movimento menor, mas já não é mais uma diferença tão gritante como foi no começo — explica Almeida.

O Zamak agora tem um eficiente sistema de delivery

Apesar do susto inicial, Almeida conseguiu se reestabelecer e projeta um futuro com mais otimismo.

— A gente fica na expectativa que já para a próxima semana a prefeitura libere pelo menos o funcionamento presencial dos restaurantes, pois vai ajudar demais a gente. Mas é claro que tudo isso vai depender de como vão ficar os números da Covid — diz.

Agora o foco do restaurante está nos feriados, sobretudo esta sexta-feira Santa. Almeida diz que o cardápio completo está à disposição dos clientes e que conta com opções de frutos do mar.

— Temos um cardápio bastante especial para a Sexta-feira Santa, com bacalhau, camarão e peixe. Isso sem falar do tradicional churrasco misto e da picanha na brasa que são campeões de vendas aqui no restaurante. Tem para todos os gostos! — afirma.

O Restaurante Zamak funciona de 11h às 22h. Para realizar pedidos e reservas, o telefone é 3383-8136. Também está disponível no aplicativo iFood.