Notícias

Vila Olímpica retoma as atividades

Unidade pública oferece, gratuitamente, aulas de diversos esportes


06/11/2020 - Edição 2014

As crianças e jovens realizam atividades esportivas no campo de futebol
As crianças e jovens realizam atividades esportivas no campo de futebol

Depois de mais de seis meses com as portas fechadas devido à pandemia do coronavírus, a Vila Olímpica Nilton Santos retomou as atividades esportivas presenciais abertas à comunidade desde o início de setembro, após a liberação da prefeitura. O espaço esportivo se destaca por oferecer atividades esportivas gratuitas para insulanos de todas as idades.

A coordenação da Vila Olímpica conta com a experiência do professor Luiz Ledo e uma equipe de instrutores qualificados para garantir atividades que proporcionem saúde, bem estar e segurança para todos participantes. Ledo destaca que a Vila segue todas as medidas sanitárias para proporcionar a prática esportiva sem o risco de contaminação pelo Covid-19.

— Os professores e funcionários da Vila foram treinados para coordenar as atividades com o máximo de proteção possível, seguindo o distanciamento e exigindo o uso das máscaras. Além disso, todos eles realizaram testes antes de voltarem às atividades e os professores fazem exames periodicamente por conta própria — explica o professor.

A Vila Olímpica oferece exercícios físicos no ginásio

Ledo conta que durante o período em que a unidade esteve fechada, foram coordenadas aulas virtuais de algumas atividades que a Vila Olímpica oferece, como ginástica, judô, jiu-jistu e outras, como forma de manter os alunos ativos. Confessa, entretanto, que foi difícil controlar a ansiedade dos alunos pelo retorno às aulas presenciais.

— Todo mundo voltou com muito mais gás, porque os alunos perceberam o quanto é importante a atividade física na vida delas. Todos têm aproveitado o máximo que podem das aulas e a maior prova disso é que o índice de faltas tem sido baixíssimo desde que voltamos — comenta Ledo - que completando em seguida: “O retorno aconteceu na hora certa”.

A Vila Olímpica funciona de segunda à sexta de 7h às 22h, nos sábados de 8h às 16h e aos domingo de 8h às 17h, e oferece aulas de judô, jiu-jitsu, futebol, natação, handebol, futsal, ginástica localizada, natação, vôlei e atividades para pessoas com deficiência. Participe! Informações: 3228-5789.