Notícias

Vila Olímpica inicia aulas de basquete

Inscrições são gratuitas e modalidade empolga jovens


29/11/2019 - Edição 1965

O professor Marco coordena as aulas que acontecem no ginásio da Vila Olímpica Nilton Santos
O professor Marco coordena as aulas que acontecem no ginásio da Vila Olímpica Nilton Santos

Com cerca de 2.200 alunos a Vila Olímpica Nilton Santos, da prefeitura, é uma das mais ativas da cidade e agora acaba de ampliar com as vagas para a prática de basquete, nova modalidade é um antigo desejo da comunidade.

As aulas de basquete estão sendo supervisionadas pelo professor Marco Amado, as quartas e sextas entre 16h30 e 19h30, e já conta com cerca de 38 alunos.

— Nesta primeira etapa, da modalidade de basquete, estamos com turmas de alunos de 7 a 17 anos, mas vamos ver qual será a procura e pretendemos aumentar para outras faixas de etárias. As aulas tem sido um sucesso entre a criançada e estamos felizes com o resultado — disse animado, Renato Albuquerque, coordenador esportivo da vila.

Crianças e adolescentes são bem-vindas nos treinos

O insulano João Pedro, 11, começou frequentar as aulas e ficou muito feliz em estar participando.
— Eu nunca fui muito ligado ao futebol, e sempre gostei de basquete. Quando minha mãe soube das aulas eu logo pedi para me inscrever. Os treinos são muito divertidos e fiquei muito feliz. porque logo no primeiro dia fiz uma cesta.

No mês de novembro uma série de atividades foram realizadas na Vila voltadas ao combate ao câncer de próstata. Na quarta (13), a vila realizou um aulão de ginástica para a terceira idade e ao final aconteceu uma palestra com um psicólogo sobre a importância do cuidado com a saúde e do exame médico periódico. Os alunos também receberam a visita de enfermeiras da Drogaria Raia para aferição de pressão e medir a glicose no sangue.

— A Vila é um aparelho municipal de produção de saúde e como novembro foi um mês dedicado ao combate ao câncer de próstata, decidimos trazer a questão para conhecimento dos alunos, pois não adianta se cuidar só fazendo exercícios, e por um tabu, deixar de fazer o exame preventivo — aconselhou o professor Luiz Ledo, gestor geral da vila.