Notícias

Vila Olímpica inaugura quadra de areia

Festa de encerramento do ano teve brinquedos e iluminação da árvore de Natal


20/12/2024 - Edição 2229

A Vila Olímpica Nilton Santos viveu um momento inesquecível na sexta-feira (13) com a realização de sua já tradicional Festa de Natal, que encerra às atividades do espaço no ano. O evento público reuniu dezenas de famílias insulanas, especialmente crianças, em uma tarde repleta de alegria, magia e conquistas para a região.  

A programação contou com a entrega de brinquedos pelo Papai Noel, muita brincadeira para os pequenos, além de uma apresentação de dança das crianças da Vila Olímpica sob orientação da professora Bianca Jardim. O ponto alto da festa foi o acendimento da maior árvore de Natal da região, de 13 metros, que aflorou o sentimento natalino entre os insulanos presentes.  

— Foi um momento muito emocionante para mim. Tinham me falado desta festa ano passado, mas infelizmente não pude comparecer, mas hoje estou aqui e trouxe meus dois sobrinhos. A mágica do Natal é linda. Ver as crianças alegres, pulando, brincando, à espera de Papai Noel, não tem preço — disse Marta Araújo, moradora da Rua Visconde De Lamare.  

Além das atrações, a data marcou a inauguração da nova quadra de areia, um espaço que vai alavancar ainda mais as oportunidades esportivas na Vila. O novo local possibilitará a prática de quatro modalidades: futevôlei, vôlei de praia, funcional e beach tennis. Com a novidade, a Vila passa a atender mais 600 alunos inscritos de forma totalmente gratuita. 

— Chamamos para essa grande inauguração a equipe B4 Futêvolei, que se tornaram referência neste esporte na Ilha do Governador. Transformamos um local em que ano passado era mato e agora é uma bela quadra que vai oportunizar novas inscrições para as atividades gratuitas da Vila Olímpica. É mais esporte, é mais qualidade de vida para os insulanos — explica Marcelo Barros, o gestor da Vila. 

Marcelo tem liderado uma verdadeira transformação na Vila Olímpica. Durante sua administração, importantes melhorias foram realizadas, como a iluminação da pista de atletismo e do campo de futebol, além da reforma do ginásio, que devolveu à comunidade um espaço moderno e funcional. 

— A Vila Olímpica é um lugar onde sonhos são construídos. Cada melhoria que fazemos é para atender ainda melhor a nossa comunidade e dar mais oportunidades às pessoas da Ilha do Governador. Ver as crianças felizes aqui hoje é a maior recompensa — destacou Marcelo. 

A Vila entra em férias e retorna no dia 13 de janeiro para iniciar a Colônia de Férias de Verão. Em breve mais informações sobre as inscrições e faixas etárias.