Notícias

Vila Olímpica da Ilha inaugura iluminação

Insulanos de todas as idades podem praticar atletismo e futebol à noite


01/04/2022 - Edição 2087

Vista aérea do campo e da pista de atletismo que recebeu nova iluminação para atender os alunos // Foto: William Barbosa
Vista aérea do campo e da pista de atletismo que recebeu nova iluminação para atender os alunos // Foto: William Barbosa

A Vila Olímpica Nilton Santos, o maior centro esportivo público da região, vai ampliar os horários de suas atividades à população. Na noite da terça-feira (29), em evento, que contou com a presença do secretário municipal de esportes e lazer, Guilherme Schleder, dos vereadores Márcio Ribeiro e Tânia Bastos, além do gestor administrativo da Vila Olímpica, Marcelo Barros, foi inaugurada a nova iluminação do campo, recentemente reformado com grama natural, e revitalização da pista de atletismo. 

Centenas de moradores estiveram presentes no evento para comemorar a extensão das atividades esportivas durante a noite, que contou com a animação de uma apresentação da bateria da União Ilha, além de show do interprete Ito Melodia. O campo foi inaugurado com a realização de um torneio, que reuniu quatro equipes: Portuguesa, projeto CTE, Social BW e Colégio Nelson Prudêncio na categoria sub-13.  

Para inaugurar a pista e atletismo, o velocista insulano e atleta olímpico Aldemir Gomes, que participou das últimas três olímpiadas, abrilhantou o evento com a sua presença, e, além de correr ao lado dos atletas que estão começando a carreira, deu dicas de como chegar ao topo.  

— É muito importante este momento. Eu quando comecei a correr há doze anos, não tinha à disposição uma pista dessa. E hoje essas crianças possuem essa oportunidade. Isso me deixa alegre, porque mostra a evolução deste esporte que tanto amo — afirma Aldemir.  

O gestor da Vila Olímpica, Marcelo Barros, foi um dos principais articuladores, ao lado do coordenador técnico Renato Albuquerque, para que o secretário Guilherme entendesse a importância desta iluminação e da expansão do horário da Vila.  

— É uma conquista para a nossa Ilha do Governador. O esporte transforma a vida das pessoas, e ter uma Vila Olímpica à disposição do insulano, com atividades gratuitas, orientados por professores qualificados, faz a diferença — disse Marcelo Barros.  

Segundo o secretário Guilherme Schleder, foi uma alegria ver a Vila Olímpica da Ilha, funcionando, fato que não era possível há dois anos. “Só tenho a agradecer aos professores que foram guerreiros e que ao lado do Marcelo ajudaram a transformar essa Vila, que hoje atende mais de mil pessoas e com certeza atenderá mais ainda em breve”, finaliza Guilherme.