Notícias

Vila Joaniza e Bancários escolheram as Garotas da Favela

Crislaine Gonçalves e Jéssica Lima avançam para a próxima etapa do concurso


13/11/2020 - Edição 2015

Ito Melodia e a sua esposa Maria do Carmo com as finalistas da Vila Joaniza
Ito Melodia e a sua esposa Maria do Carmo com as finalistas da Vila Joaniza

Os dois últimos finais de semana marcaram novas etapas do Concurso Garota da Favela, realizado pelo intérprete da União da Ilha, Ito Melodia, cujos eventos aconteceram nas comunidades dos Bancários e da Vila Joaniza. Uma banca com cinco jurados avaliou quesitos como beleza e simpatia das candidatas inscritas. Foram eleitas três jovens moradoras de cada localidade que irão representar as respectivas favelas, cuja final será realizada na Associação Atlética Portuguesa, em janeiro.

No sábado (7) antes do desfile, os moradores do Largo do Cajueiro, na Vila Joaniza, participaram de apresentação de samba, pagode e da bateria da União da Ilha, além da feijoada oferecida pelos organizadores do evento. Em seguida, as candidatas realizaram dois desfiles sendo um com a vestimenta pré-definida pela coordenação do evento e outro, com trajes de praia, à livre escolha. A disputa foi decidida por décimos e a vencedora foi Crislaine Gonçalves, de 28 anos.

— Foi a melhor experiência que já tive na minha vida. Sou mãe solteira de três filhas e ter meu nome ovacionado pelo público com cartazes e ao som da bateria da União da Ilha, é uma sensação muito boa. O que me motivou participar foi o orgulho de representar a comunidade onde nasci e fui criada, além de poder transmitir meu jeito de ser alegre — disse Cris.

Moradores se reuniram para acompanhar o desfile

O intérprete Ito Melodia anunciou Dhebora Santos, de 28 anos, como segunda colocada e Vitória Santos, no terceiro lugar. Todas ganharam premiação em dinheiro, faixa e o direito de desfilar como musa na União da Ilha, além de garantirem vaga para a final. Nos Bancários, a vencedora foi Jéssica Lima, de 23 anos, seguida por Marcela da Silva, de 21 anos, e Thalita Martins, também de 23.

Por causa das eleições nos próximos finais de semana não haverá edição do concurso. A nova data será anunciada brevemente através das redes sociais e no jornal Ilha Notícias, que apoia o evento. O projeto de Ito Melodia e da coordenadora do evento, Sheila Batista, é realizar etapas em todas as comunidades da região.