União da Ilha

Vídeo-sinopse divulga enredo

Deise, rainha de bateria por mais de dez anos deve desfilar pela Ilha


Por Lucas Dellatorres

12/08/2022 - Edição 2106

O carnavalesco Cahê com Jerônymo Patrocínio
O carnavalesco Cahê com Jerônymo Patrocínio

Para aguçar ainda mais a imaginação dos compositores de samba-enredo e dar vida a uma obra robusta com a cara da União da Ilha e um toque da Portela, o carnavalesco Cahê Rodrigues desenvolveu junto a uma produtora um vídeo-sinopse mostrando o enredo dividido em setores e quais assuntos serão desenvolvidos.  

No curta, diversas personalidades da Portela e pessoas que tem um laço histórico com a União da Ilha, contam suas histórias e a projeção do grande desfile que a agremiação insulana está desenvolvendo para o carnaval de 2023.  

Nos bastidores, o projeto do próximo desfile está sendo muito bem pensado e analisado buscando emocionar o público, fazer história e conquistar o tão sonhado título da Série Ouro para retornar ao Grupo Especial.  

Para assistir o vídeo completo, basta apontar o modo fotografia do celular para o QR Code acima e assim acessar o canal da União da Ilha no Youtube.  

Exclusivo – O carnavalesco Cahê Rodrigues convidou para desfilar na União a grande e histórica rainha de bateria da União da Ilha, Deise Nunes Ferst. A gaúcha foi a primeira negra a vencer o concurso de mulher mais bonita do Brasil, em 1986. Em 1989, ela veio para a União da Ilha ser rainha de bateria, onde ficou até 2004, não tendo desfilado à frente dos ritmistas somente em 1992 e 2000.