Notícias

Viagem do Fla para o Mundial fecha Ponte Velha nesta sexta

Flamengo e autoridades pedem para torcida não ir ao aeroporto


12/12/2019

Torcedores do Flamengo já estão se movimentando para comparecer ao embarque do time no Aeroporto Tom Jobim // Foto: Gilvan dos Santos
Torcedores do Flamengo já estão se movimentando para comparecer ao embarque do time no Aeroporto Tom Jobim // Foto: Gilvan dos Santos

Classificado para o Mundial de Clubes da Fifa 2019, após a vitória da Taça Libertadores, o time do Flamengo embarca nesta sexta (13) para o Catar e diversos órgão da Prefeitura, Governo do Estado e a RioGaleão, montaram um esquema especial para receber os atletas no Aeroporto do Galeão. O embarque será no terminal de Cargas do Aeroporto do Galeão e está previsto para às 16h30.

A preocupação se deve à multidão de torcedores que no embarque da equipe rubro-negra para o Peru, na final da disputa pela Libertadores, tomou conta da Ilha. Na ocasião, cerca de 10 mil torcedores fecharam o BRT do Fundão e tomaram conta da ponte velha e parte da Estrada do Galeão, gerando algumas complicações para motoristas que tentavam entrar e sair da região.

Segundo as autoridades de trânsito, nesta sexta, já a partir das 10h da manhã, o acesso à Ponte Velha será fechado e a única via liberada para saída e entrada da Ilha do Governador será pela Ponte Nova.A equipe do Fla vai sair do Centro de Treinamento, em Vargem Grande, às 13h.

A alça de acesso à Linha Vermelha, sentido Baixada Fluminense, localizada em frente ao Terminal de Cargas do Aeroporto, também estará fechada no horário. Após a dispersão dos torcedores as vias serão reabertas para a circulação de carros.

Em nota o Flamengo pediu aos torcedores para não se deslocarem para o Aeroporto e concentrassem o “Aerofla”, como é chamada a despedida dos jogadores antes dos jogos, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. A CET-Rio e a Polícia Militar pedem o mesmo e lembram que ao contrário do dia da chegada de Lima, que foi um feriado, esta sexta é dia útil e as complicações no trânsito podem ser maiores. Entretanto, nas redes sociais, os torcedores estão se movimentando para comparecer ao embarque no Aeroporto.