União da Ilha

Vagas estão abertas para desfilar

Inscrição é gratuita e feita na quadra da União


Por Lucas Dellatorres

06/09/2019 - Edição 1953

O diretor Laíla em reunião com a comunidade
O diretor Laíla em reunião com a comunidade

Uma dos principais destaques do desfile da União da Ilha em 2020 será a mulher. Com o enredo “Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: salve-se quem puder”, a escola pretende tirar o fôlego e comover os jurados e público com um desfile em forma de apelo chamando atenção aos problemas sociais.

Para o carnaval, a escola aposta em uma comissão de carnaval forte composta por grandes carnavalescos - Cahê Rodrigues e Fran Sérgio — além de artistas que estão iniciando a carreira. Na direção de carnaval e harmonia o comando é do Mestre Laíla.

Ainda há vagas para quem pretende desfilar no ano que vem. Para garantir a vaga, tem que comparecer na quadra, nos dias de audições, com os seguintes documentos: xerox do RG, xerox do comprovante de residência e três fotos 3x4. A diretoria informa que só será feita a inscrição mediante a documentação completa e a idade mínima para desfilar, que é de 12 anos. A inscrição é gratuita.

Nesta sexta-feira (6), a partir das 20h, acontece mais uma noite de audições dos sambas para 2020. A festa começa com roda de samba no Botequim da União da Ilha e shows de sambas antológicos junto da bateria. Após as oito parcerias se apresentam. Enquanto o show rola, a diretoria vai reunir todos os integrantes das alas da comunidade para alinhar ações.
A semifinal da disputa acontecerá no 5 de outubro e a final no dia 12 de outubro.