Notícias

Unidade em Cristo faz nova ação social

Voluntários da igreja atendem cerca de 500 pessoas de comunidades


14/11/2019 - Edição 1963

Dez tendas montadas na calçada da igreja realizaram os atendimentos à população
Dez tendas montadas na calçada da igreja realizaram os atendimentos à população

A Igreja Apostólica Unidade em Cristo realizou o segundo ano do evento Ação Total, fazendo cerca de 500 atendimentos gratuitos a moradores da Ilha, no domingo (10), usando dez tendas montadas na calçada em frente à sua sede, na Av. Cel. Luis de Oliveira Sampaio, no Jardim Guanabara. A ação social se estendeu das 9h até às 15h e contou com cerca de 60 voluntários.

Segundo os organizadores, a ideia do evento surgiu a partir da necessidade de atender famílias carentes da região, que encontram dificuldades de acesso a diversos serviços públicos essenciais. Embora a igreja já atenda 130 famílias de diversas comunidades da Ilha, o projeto ampliou o atendimento para pessoas de toda a comunidade insulana, como moradores do Boogie Woogie, Parque Royal, Vila Joaniza e Dendê, entre outros.

Caption

— É muito importante quando vemos a igreja sair de suas paredes para atender a necessidade do próximo. Como igreja nos propomos a ajudar as famílias por seis meses dando cestas básicas e também abrimos, recentemente, cursos profissionalizantes, pois queremos incentivá-las a voarem por si e a não depender de ajuda — ensinou o Pastor Jonas Silva, presidente da Unidade em Cristo.

Corte de cabelo, limpeza de pele, pediatria, odontologia, fonoaudiologia, podologia, oftalmologia, psicologia, massoterapia, orientação jurídica, design de sobrancelhas, manicure e recreação infantil, foram os serviços profissionais oferecidos à população. O insulano Reginaldo Santos, 47, ficou feliz com o atendimento gratuito.

Manicures e outros serviços de beleza foram oferecidos

— Eu estava querendo buscar uma ajuda de um dentista, pois preciso fazer alguns procedimentos e aqui consegui orientação. Sou de outra religião, mas me senti muito bem atendido e acolhido pela equipe da igreja. Um trabalho fantástico e com muita seriedade. Agradeço pela atenção e carinho com todos.