União da Ilha

União será a 5ª a desfilar em 20 de abril

Mesmo com as mudanças, trabalhos no barracão seguem acelerados


Por Lucas Dellatorres

28/01/2022 - Edição 2078

Os ensaios das alas no estacionamento da escola voltam dia 9. Até lá a bateria ocupa o espaço
Os ensaios das alas no estacionamento da escola voltam dia 9. Até lá a bateria ocupa o espaço

A última semana foi agitada para o mundo do samba por conta do anúncio do adiamento dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Segundo o novo cronograma, os desfiles da Série Ouro serão realizados na quarta-feira (20/04) e no dia seguinte. A LIGA-RJ ressaltou que a ordem dos desfiles bem como os horários estão mantidos. Ou seja, a União da Ilha será a quinta escola a desfilar na quarta-feira (20/04).  

Mesmo com essas mudanças, o trabalho no barracão da agremiação segue a todo vapor e bastante adiantado. Os carros já estão nas decorações e 14 das 22 alas estão totalmente prontas e devidamente ensacadas para serem distribuídas à comunidade. Esse trabalho é fruto da ótima gestão do presidente Ney Filardi e toda a diretoria, tendo em vista as dificuldades financeiras que assolam as agremiações da Série Ouro.  

Para esquentar o coração de quem está longe e não consegue acompanhar os ensaios da União da Ilha, a agremiação está preparando uma live de um pequeno show de segmentos na quadra. A transmissão será divulgada na sexta (28), às 19h, no canal União da Ilha TV, no YouTube.   

Os ensaios de comunidade estão suspensos e retornam no dia 9 de fevereiro. Por enquanto apenas o carro de som e a bateria vão ensaiar na quarta-feira. A medida é para consolidar ainda mais o trabalho e a bateria garantir a nota máxima no próximo desfile.