17/01/2025 - Edição 2233
Os preparativos para o desfile de 2025 da União da Ilha estão intensos. Esta semana, a direção geral de Harmonia, comandada por Lucas Martins, realizou o primeiro ensaio apenas de canto com as alas da agremiação, ou seja, separado do tradicional ensaio que acontece às quartas.
Enquanto isso no barracão, mesmo sem a subvenção da Prefeitura, o carnavalesco Marcus Ferreira, segue com a mão na massa junto de uma grande equipe para dar vida ao projeto. Já tem carro sendo decorado.
Com um projeto bem de-senvolvido, a escola vai levar à Sapucaí três carros alegóricos e um grande tripé da comissão de frente, que deve um dos pontos altos do desfile.
Na quarta (16), a escola recebeu, em sua quadra, a equipe de uma novela para a gravação de um capítulo. Componentes e segmentos foram convidados a fazer parte da gravação. A cena em questão foi a coroação da Rainha de Bateria da escola da novela, que é interpretada pela Viviane Araújo, atual Rainha de Bateria da Acadêmicos do Salgueiro.
Neste sábado (19), a escola participa do "Salgueiro con-vida", evento da agremiação que acontece na quadra da Rua Silva Teles, a partir das 20h30. Ingressos à venda na bilheteria do Salgueiro.