União da Ilha

União pronta para o desfile na Sapucaí

Mestre Sala e Porta Bandeira serão acompanhados por guardiões


Por Lucas Dellatorres

15/04/2022 - Edição 2089

Depois de longos dois anos de pandemia da Covid-19 sem atividades, a União da Ilha está pronta para conquistar a Marquês de Sapucaí. Com o enredo “O Vendedor de Orações” assinado pelos carnavalescos Severo Luzardo (In Memoriam) e Cahê Rodrigues. 

A agremiação levará para a Avenida 2 mil componentes divididos em 22 alas, três alegorias e um elemento alegórico na Comissão de Frente, além de um 1 tripé. Em relação ao barracão, todas as fantasias e carros estão prontos aguardando o grande dia.  

Durante os ensaios, o Departamento de Harmonia, comandado por Nancy Martins, Lucas Martins, Marcelo Marques e Vinicius, intensificou os trabalhos com a comunidade, e com competência, impulsionaram o canto e a evolução dos componentes. A cada ensaio foi possível perceber a melhoria. A bateria comandada pelos mestres Keko e Marcelo, crias da casa, fez um grande trabalho de preparação e com certeza vai surpreender com o uso de um sino e algumas bossas.  

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marlon Flôres e Danielle Nascimento realizaram, nesta reta final, ensaios intensos na Marquês de Sapucaí, na Cidade do Samba e nos treinos de rua na Ilha. Tudo em busca da perfeição para conquistar a nota máxima. Com exclusividade esta coluna torna público que eles levarão guardiões como cortejo durante a dança do desfile.  

Sobre o trabalho que será apresentado na avenida, é possível adiantar que a agremiação vai apresentar um grandioso projeto, digno para garantir o retorno ao Grupo Especial, e que irá emocionar e encantar a todos.  

O desfile será no dia 20, próxima quarta-feira, com concentração às 23h nos Correios. O jornal Ilha Notícias vai cobrir, com exclusividade, a concentração e o desfile.