União da Ilha

União prepara 2020 nos bastidores

Escola se movimenta para a disputa do carnaval


Por Lucas Dellatorres

28/06/2019 - Edição 1943

Montagem de equipe de carnaval vem sendo liderado pelo diretor da escola Laíla
Montagem de equipe de carnaval vem sendo liderado pelo diretor da escola Laíla

Há quem diga que a União da Ilha está muito calma para o Carnaval de 2020, mas está completamente errado. Este ano a escola está realizando um grande trabalho internamente para depois abrir ao público. Nas últimas semanas, desde o anúncio dos novos contratados, a diretoria está se reunindo com todos os segmentos para conhecê-los e fazer uma avaliação correta dos problemas e potencialidade. Esse trabalho árduo está sendo liderado pelo diretor de carnaval, Laíla (na foto com a turma da comissão de carnaval). Ele que é conhecido como um grande mestre no mundo do samba.

Em relação ao enredo, as informações dos bastidores garantem que está sendo estudado com profundidade e em breve será divulgado ao público. Vale ressaltar que assim que a diretoria da União formou a nova comissão de carnaval, foi garantido que será feito um trabalho de excelência na agremiação fruto de boas mudanças na forma de lidar no preparo do desfile.

Às terças-feiras os sons de instrumentos estão ecoando junto do samba no pé das passistas, na quadra da escola. Isso porque, a escolinha de percussão, comandada pelo mestre Keko Araújo junto de outros diretores da bateria, está de volta iniciando os ensaios às 19h. Simultaneamente, acontece a oficina de passista liderada pela chefe das passistas, Andrea Gomes. Informações: 3396-8169.