12/09/2024 - Edição 2215
A quinta-feira (12), foi de muita alegria para o mundo do carnaval. Isso porque, enfim, a Prefeitura do Rio iniciou as obras da tão sonhada Cidade do Samba II, que irá se chamar Fábrica do Samba Rosa Magalhães, em homenagem à lendária carnavalesca que faleceu em julho deste ano.
A solenidade contou com a presença do Diretor de Carnaval da União da Ilha, Dudu Falcão e do primeiro mestre-sala, David Sabiá, e da segunda porta-bandeira, Cassiane Figueiredo.
O projeto que vai ser erguido em um espaço do terreno onde ficava a Estação da Leopoldina, no Centro da cidade e vai contar com 14 barracões com estruturas parecidas aos da Cidade do Samba já existente.
Com orçamento de cerca de R$ 156 milhões, a previsão é a de que as obras sejam concluídas em 2026 e que as escolas utilizem as estruturas já para o Carnaval do ano seguinte.
Bingo! - A União da Ilha realiza neste domingo (15), a partir das 15h, na quadra da escola, o primeiro bingo da comunidade. O valor é de apenas R$ 30. Entre os prêmios estão: fogão inox 5 bocas, TV 42’’, bicicleta, micro ondas, air fryer, entre outros. A ação é realizada pelas Alas de Comunidade e toda a verba arrecada será direcionada para a produção das fantasias.