União da Ilha

União monta equipe para 2020

Recém chegado à escola, o carnavalesco Fran Sérgio tem como objetivo montar uma grande equipe com pessoas da comunidade


Por Lucas Dellatorres

31/05/2019 - Edição 1939

O presidente Djalma Falcão ao lado de Fran Sérgio
O presidente Djalma Falcão ao lado de Fran Sérgio

O experiente carnavalesco Fran Sérgio, recém chegado à escola, conta que já pôde perceber que a União tem uma comunidade forte e disposta a trabalhar para conquistar bons resultados. Mas para ele, algumas mudanças serão necessárias para facilitar o desenvolvimento do bom desfile, entre elas, a disputa de samba-enredo e o próprio enredo.

Ele contou que o objetivo é montar uma grande equipe com pessoas da comunidade, profissionalizar todos e juntos desenvolverem o carnaval. Entre os projetos está a construção de uma arena de samba no estacionamento, com direito a camarotes e palco. Entre os "Pratas da Casa" que vão fazer parte da equipe, estão os jovens carnavalescos da escola mirim Cavalinhos Marinhos da Ilha.

— Eu e o Laíla queremos fazer um grande espetáculo, montar uma equipe boa com artistas da própria comunidade. Ou seja, vamos formar um grupo de pratas da casa para valorizar as pessoas e trazer mais oportunidades — contou.

Outro ponto importante que será mudado são as fantasias. Ele diz que ouviu muitas reivindicações, já no dia que foi apresentado à comunidade, em relação ao peso e quentura, principalmente na roupa das baianas.

— Quero fazer fantasias mais leves para que os integrantes possam desfilar se divertindo, o que é a característica da União da Ilha. É um compromisso pessoal mudar isso, até porque diminuindo o peso, o componente brinca muito mais e faz um desfile mais forte - garantiu.

Em relação ao enredo, ele contou que a escola está prestes a fechar com um patrocinado, mas caso haja mudança, ele e Laíla têm na manga mais duas opções. Viva!