União da Ilha

União inicia projeto de doação de refeições

A ação é em parceria com o Restaurante Pimenta Malagueta Delivery


Por Lucas Dellatorres

22/05/2020 - Edição 1990

A primeira ação do projeto levou às pessoas que vivem nas ruas do Galeão e Portuguesa, refeições reforçadas e máscaras de proteção
A primeira ação do projeto levou às pessoas que vivem nas ruas do Galeão e Portuguesa, refeições reforçadas e máscaras de proteção

Engajada nas ações sociais na Ilha do Governador, a União da Ilha busca sempre ajudar quem precisa, principalmente durante este período de pandemia. Com as confecções das máscaras a todo vapor – que já passou de 5 mil - a escola agora faz parte de um projeto do Restaurante Pimenta Malagueta Delivery para distribuir janta às pessoas em situação de rua.

Na primeira ação do projeto, os voluntários distribuíram dezenas de máscaras junto de quentinhas e guaraná para famílias que vivem nas ruas do Galeão e Portuguesa. Para o presidente Djalma Falcão, o momento é de ajudar àqueles que precisam.

— A gente também está trabalhando com o carnaval de 2021, mas o nosso foco é ajudar quem precisa. As pessoas estão passando por um momento de muita dificuldade e nós queremos fazer o possível para ajudar a comunidade — disse Djalma.

A escola também acolhe e conta com o apoio de quem puder ajudar. Para isso, basta entrar em contato com o Restaurante Pimenta Malagueta (3688-3263), ou comparecer na quadra da escola de segunda a sexta durante o horário comercial.

Esta semana a escola vai ampliar suas produções e vai começar a confeccionar os capotes para serem distribuídos aos profissionais da saúde da região.