10/01/2025 - Edição 2232
A menos de 50 dias para o carnaval, a União da Ilha busca intensificar a produção das suas fantasias e alegorias. No barracão, os trabalhos estão a todo vapor sob o comando do carnavalesco Marcus Ferreira.
Esta semana a agremiação finalizou todas as fantasias de composições, ou seja, que são usadas por componentes que desfilam em cima dos carros alegóricos. Amargando a falta de subvenção, as agremiações do Rio ainda aguardam o depósito do dinheiro destinado à construção do carnaval que está batendo na porta.
Segundo a diretoria, a situação só não é tão complicada porque a escola traçou um planejamento precoce bem consolidado e está contando com carta de crédito que ajuda na compra de materiais, mas, ainda assim, está necessitando de recursos.
A agremiação também divulgou esta semana o cronograma de ensaios até o carnaval. A escola vai realizar todos os treinos às quartas, a partir das 20h, na Estrada do Galeão. Paralelo a isso, a Direção Geral de Harmonia vai intensificar o canto com ensaios específicos com as alas. O objetivo é fortalecer a evolução da agremiação na Marquês de Sapucaí.
A escola será a última a desfilar no dia 28 de fevereiro, primeiro dia de desfiles da Série Ouro, e busca o tão sonhado título para retornar ao Grupo Especial.