União da Ilha

União faz lives com segmentos da escola

Obras na quadra continuam e conservação do patrimônio se deve a venda de títulos


Por Lucas Dellatorres

09/10/2020 - Edição 2010

A segunda porta-bandeira da escola, Winnie Lopes, já participou das lives
A segunda porta-bandeira da escola, Winnie Lopes, já participou das lives

Como já noticiamos nesta coluna, o carnaval de 2021 ainda é uma incógnita, mas há uma certeza. É que não será realizado na data normal. A decisão anunciada durante uma plenária realizada no mês passado na sede da Liga das Escolas de Samba determinou o adiamento dos desfiles de fevereiro, mas ainda não marcou nenhuma outra data.

Esta semana o jornalista Ancelmo Gois divulgou que a prefeitura vai realizar uma segunda etapa de obras na Sapucaí, fato que vai comprometer ainda mais o calendário para próximo carnaval. Em dezembro, a passarela vai entrar em obras, que só ficarão prontas em abril de 2021.

Essas obras, que envolvem recursos federais de R$ 8,1 milhões, inclui, entre outros itens, a instalação de hidrantes, corrimão nas arquibancadas, caixas de incêndio, mangueiras e execução do sistema de iluminação de emergência, mas garantirá em definitivo o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros, para segurança do público.

Enquanto tudo é incerto no desfile, a União da Ilha busca, de todas as formas, atrair a atenção da comunidade através de entretenimento nas redes sociais como as lives com todos os segmentos realizadas no Instagram oficial da agremiação. Na quinta-feira (8), foi a vez do encontro entre porta-bandeiras com a presença da Dandara Ventapane e Winnie Lopes. Foi um sucesso.

Na próxima semana, o encontro será com o diretor de carnaval e harmonia Wilsinho Alves, já que na data marcada, no mês passado, alguns problemas técnicos impediram a sua realização.

Na quadra, o barulho de martelo substituiu o dos instrumentos da bateria. Isso porque a diretoria já iniciou as obras internas e do muro da escola para revitalizar seu patrimônio. Essa medida só foi possível através da venda de títulos de Sócio Proprietário Remido.