União da Ilha

União faz doação de máscaras e capotes

Material confeccionado na própria escola continuará sendo entregue semanalmente


Por Lucas Dellatorres

17/04/2020 - Edição 1985

Representantes da União entregam as doações à Ana Lúcia, diretora da policlínica
Representantes da União entregam as doações à Ana Lúcia, diretora da policlínica

Os desfiles das escolas de samba acontecem apenas uma vez por ano, mas a responsabilidade social e o compromisso dessas agremiações com a comunidade são honrados durante todo o ano. Prova disso são as ações executadas pela União da Ilha no combate ao Coronavirus. 

Conforme foi anunciado nesta coluna na semana passada, a escola firmou uma parceria com a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e a Secretaria Estadual de Saúde e disponibilizou sua equipe de costura para produzir máscaras e capotes que estão sendo doados às unidades de saúde da Ilha do Governador. 

A primeira leva de doações foi destinada para a equipe de funcionários da Policlínica Newton Alves Cardozo (Combú), localizada no Cacuia, berço do samba e quintal da União. A diretora da Policlínica, Ana Lúcia, agradeceu a ajuda e ressaltou a importância dos Equipamento de Proteção Individual (EPI) para combater o vírus.  

Estou muito grata de estar recebendo ajuda do presidente Djalma e toda a equipe da União da Ilha, nossa escola parceira de bairro. Com esse material, podemos proteger nossos funcionários e ajudar também nossos pacientes. Juntos vamos vencer essa batalha contra o Covid-19 — disse Ana.  
 
A entrega dos materiais continuará sendo feita semanalmente em cada uma das unidades de saúde da Ilha do Governador à medida que estiverem necessitando. Para doar material para a confecção de capotes e máscaras como TNT e panos, basta entregar na quadra de segunda a sexta.