União da Ilha

União faz capotes para combater Covid-19

Escola já entregou cerca de 800 EPIs para as unidades públicas de saúde


Por Lucas Dellatorres

29/05/2020 - Edição 1991

O presidente Djalma Falcão fez a entrega dos capotes
O presidente Djalma Falcão fez a entrega dos capotes

A União da Ilha iniciou nesta semana a produção de capotes que serão destinados às unidades de saúde da Ilha do Governador. Ao todo, serão entregues 1.800 equipamentos de proteção individual (EPI).

Nesta quinta (28), a escola entregou 800 capotes para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Secretaria Municipal de Saúde para serem distribuídas às unidades de saúde da região que estão precisando desses equipamentos.

Essa é mais uma das ações sociais importantes que a escola está realizando para ajudar a combater a Covid-19. O projeto é em parceria com a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, secretarias de saúde e conta com o apoio do jornal Ilha Notícias.

Equipamentos produzidos pelos costureiros voluntários

A força tarefa de costureiros da União da Ilha já confeccionou e distribuiu mais de cinco mil máscaras de pano e cirúrgicas para os agentes da saúde, segurança e pessoas da comunidade insulana.

A União da Ilha também faz parte de um projeto do Restaurante Pimenta Malagueta Delivery que distribui janta às pessoas em situação de rua. Caso tenha interesse em ajudar, basta entrar em contato através dos telefones 3688-3263 ou WhatsApp: 21 97356-5100

Live do Ito

O interprete oficial da União da Ilha, Ito Melodia, vencedor do prêmio intérprete da década, realiza no próximo dia 6, das 19h às 23h, em seu canal do YouTube @itomelodiaoficial, mais uma live para levar samba às pessoas que estão em isolamento social. Desta vez, a animação ficará por conta de uma roda de samba, com participação da bateria da União da Ilha.