União da Ilha

União faz ajustes e grava samba

Departamento de Harmonia deve começar os ensaios de canto


Por Lucas Dellatorres

03/11/2023 - Edição 2170

Componentes da ala da comunidade fazendo ensaio geral na quadra da escola
Componentes da ala da comunidade fazendo ensaio geral na quadra da escola

Novembro começou e junto dele vem a intensificação dos ensaios e diversas outras novidades já visando os desfiles de fevereiro de 2024. Ainda para o fim do ano, o departamento de Harmonia deve começar os ensaios de canto setorizados onde são separadas algumas alas em dias específicos para treinar o canto, fazer ajustes e consolidar o trabalho harmônico junto ao carro de som.

Além disso, tem a reprodução das fantasias que este ano deve ter alteração para que a escola entregue as fantasias 100% prontas o quanto antes. No desfile dos protótipos já pôde ser visto o nível de qualidade explorando estampas, cores e materiais que dão o toque luxuoso aos figurinos assinados pelo carnavalesco Cahê Rodrigues.  

Em relação ao samba oficial gravado pela Liga RJ, a faixa já está quase que totalmente finalizada e o comentário dos bastidores é de que o resultado ficou em alto nível. Além disso, a Ilha foi uma das escolas que fez a gravação com menos intercorrências que faz demorar e foi um dos sambas mais elogiados pela equipe de produção 

A madrinha da escola, Ingride Banzo, desembarcou na última semana Ilha do Governador para participar de alguns ensaios junto à comunidade insulana. Mesmo morando fora do Brasil, ela é bastante presente.