União da Ilha

União disponibiliza quadra para vacinação

Futuro presidente Ney Filardi quer escola de volta ao Grupo Especial


Por Lucas Dellatorres

15/01/2021 - Edição 2024

Experiente e respeitado, Ney é a esperança para a escola voltar à elite do samba
Experiente e respeitado, Ney é a esperança para a escola voltar à elite do samba

Após três anos longe da presidência executiva da União da Ilha, o advogado Ney Filard retornará ao comando da União da Ilha. No dia 11 de abril, ele será eleito e empossado presidente. A sua chapa foi a única inscrita na para concorrer à eleição. O vice-presidente será o empresário Sávio Neves que há anos faz parte da escola e chega para fortalecer a gestão. O atual presidente, Djalma Falcão, será presidente de honra.

Durante uma conversa exclusiva para o Ilha Notícias, Ney disse que vai fazer de tudo para colocar a União da Ilha no Grupo Especial novamente, mesmo com a falta de verbas que as agremiações estão passando e, principalmente, a pandemia que fez todas as atividades pararem.

— O trabalho será árduo, mas vamos nos dedicar muito para a União da Ilha crescer novamente e conquistar o campeonato para voltar ao lugar que não deveria ter saído. Nossa diretoria já está planejando algumas ações com todo o cuidado com a pandemia — contou Ney.

Em relação à equipe e enredo, ele informou que a princípio não vai mexer, tendo em vista que são nomes de peso. Lembrando que a União da Ilha foi a primeira agremiação da “Série Ouro”, (antiga série A) a divulgar sua equipe para 2021.

O futuro presidente ainda não revela quais serão os passos daqui para frente, mas garante que vai continuar com o programa de manutenções na quadra para tê-la como referência em limpeza e organização, além de transforma-la num palco para grandes shows e trazer receita para a agremiação, garante Ney. Os ensaios shows retornarão totalmente reformulados para atrair o público. Ney também contou que vai atrair de volta a comunidade insulana com o objetivo de unir forças.

Tendo em vista o período de pandemia, Filardi informou que a quadra está à disposição das autoridades para servir como ponto de vacinação contra a Covid-19.