União da Ilha

União da Ilha vota venda de títulos

A medida busca recursos para a escola ampliando número de sócios proprietários


Por Lucas Dellatorres

24/07/2020 - Edição 1999

A quadra e a capela foram totalmente higienizadas
A quadra e a capela foram totalmente higienizadas

O Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha do Governador convoca seus associados para plenária cujo principal e único objetivo é tratar da venda de títulos e que a mesma será feita nos moldes tradicionais do Conselho, ou seja, em três etapas para evitar o contato físico entre as pessoas sendo: Sexta (24/07), das 16h às 20h; Sábado (25/07), das 10h às 14h e Domingo (26/07) das 10h às 14h.

Para a votação, o associado assinará o livro de presença e receberá uma cédula onde assinará SIM ou NÃO. A identificação na cédula será opcional, podendo tornar sua identidade explicitada ou preservada.

Ao final de cada dia e de acordo com os horários determinados, a urna e o livro de presença, serão conferidos para que não haja dúvidas sobre a lisura da plenária. Também haverá uma câmera filmando todo o processo, presença da comissão do Conselho, imprensa e representante da OAB, registrando o livro de ata e acompanhando. Portanto, esses são os moldes de como se realizará a plenária respaldada e baseada pelo Estatuto para que tenha amparo jurídico.

Vale ressaltar que todas as medidas para preservar o associado serão prioridade, como máscaras, distanciamento, álcool em gel entre outras orientações impostas pela Organização Mundial da Saúde. Nesta semana, uma equipe esteve na quadra da agremiação fazer a limpeza necessária com produtos químicos para que todos os sócios possam votar de forma segura.

Buscando trazer recursos financeiros para a escola, a diretoria também informou que, após pedidos da comunidade, estão estudando as formas de implantar o programa de Sócio Torcedor, tendo inclusive reunião marcada com profissionais experientes.

Vale ressaltar que as duas modalidades de títulos são independentes e uma não anula a outra. No caso do Sócio-Torcedor é essencial que se confirme o carnaval para 2021 ou todas contrapartidas possíveis, como camisas personalizadas da escola, ingressos, camarotes, fantasias com desconto serão automaticamente anuladas, além de ingressos de shows e ensaios que estão dependendo do fim da pandemia.

Atendendo as diversas solicitações o assunto será estudado com a devida cautela e com ajuda de profissionais que já trabalham nesse segmento, sempre procurando atender as solicitações da comunidade. Lembrando que todas as informações estão na página oficial da escola nas redes sociais e, seguindo a determinação estatutária.