União da Ilha

União da Ilha reforça equipe

Escola apresentou novos componentes


Por Lucas Dellatorres

27/05/2022 - Edição 2095

O novo casal Thiago Mendonça e Amanda Poblete
O novo casal Thiago Mendonça e Amanda Poblete

Na última semana, os dias foram agitados na escola de samba do Cacuia. Isso porque a diretoria divulgou os nomes de grande parte da equipe para o próximo carnaval e a repercussão positiva tomou conta das redes sociais. Com um time forte, a União da Ilha trabalha para resgatar a participação da comunidade insulana e fortalecer os segmentos.  

Para defender o pavilhão insulano, a escola escolheu o casal Thiaguinho Mendonça e Amanda Poblete. A dupla iniciou os trabalhos juntos em 2011, como primeiro casal, na Mocidade Unida de Jacarepaguá, e depois em 2014, na Renascer de Jacarepaguá, onde também foi o primeiro casal até 2016. Em 2017, Thiaguinho dançou na Imperatriz Leopoldinense, onde esteve até o último carnaval. Já Amanda, vai para o quarto desfile consecutivo como segunda porta-bandeira da Unidos do Viradouro.   

Já a baterilha ficará sob comando apenas do mestre Marcelo Santos, cria da casa e que fez dupla com Keko Araújo a frente do segmento de 2019 até o último carnaval e a rainha é a Juliana Souza pelo segundo ano consecutivo. A direção de carnaval é de responsabilidade de Dudu Falcão que também tem o mesmo cargo na co-irmã Unidos do Viradouro. A voz da escola na Sapucaí para o próximo desfile é de Igor Vianna que possui um dos currículos mais extensos do carnaval carioca.