Notícias

União da Ilha já tem o seu samba-enredo

Parceria de Marquinhus do Banjo foi a vencedora e agradou ao público


15/10/2021 - Edição 2063

Samba de autoria de nove poetas conquistou a confiança da diretoria da escola
Samba de autoria de nove poetas conquistou a confiança da diretoria da escola

Fim do mistério! A União da Ilha já definiu qual será o samba-enredo que vai levar para a Marquês de Sapucaí em 2022. Para vencer a disputa da Série Ouro e reconquistar seu lugar no Grupo Especial, a escola aposta na história do escravo Zacarias costurada com a de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.  

A parceria campeã foi a de Marquinhus do Banjo, Gugu das Candongas, Almir da Ilha, Júnior Nova Geração, Rafinha da Ilha, Romeu, Rafael Mikaia e Marcio André Filho. O resultado saiu quase às 05h manhã desta terça-feira, justamente no dia da santa homenageada. A escola será a quinta a desfilar na sexta-feira de carnaval na Marquês de Sapucaí e levará o enredo “O vendedor de orações”, que será desenvolvido pelos carnavalescos Severo Luzardo e Cahê Rodrigues.  

— A sensação de vencer é a mesma de todas as outras vezes em que a Ilha estava no Grupo Especial. Com todo respeito às co-irmãs, a Ilha não é uma escola do Grupo de Acesso. Aqui na União da Ilha a disputa é muito acirrada porque temos grandes compositores — disse Marquinhus do Banjo emocionado.  

Durante a noite também foi apresentada a formação do novo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira. Quem levará o segundo pavilhão é Winnie Lopes, que já desfila na União há anos e o Yuri Pires que chega para agregar ainda mais a equipe do próximo carnaval. Também teve mudanças na Ala das Passistas. Cria da casa, a nova musa da ala é a Juliany Dantas que possui uma longa trajetória insulana que começou ainda na ala das crianças.  

— Vamos tentar colocar na Avenida um carnaval muito competitivo e digno. Vamos ter que fazer mágica porque o dinheiro está difícil de chegar. Até o momento nenhuma agremiação da Série Ouro recebeu algum centavo. Prometo muita dedicação e podem aguardar a Ilha muito bonita e alegre — disse Ney Filardi.