21/03/2025 - Edição 2242
Após as notas de casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira tirarem preciosos pontos no último carnaval, a direção da União da Ilha decidiu apostar em um antigo conhecido da escola: João Oliveira que começou a dar os primeiros passos como Mestre-Sala na oficina do segmento realizada na Cavalinhos Marinhos, é quem vai defender o pavilhão junto com a Duda Martins, sua companheira de dança há três anos.
A dupla dançou os últimos três carnavais defendendo o terceiro pavilhão da Unidos do Viradouro, uma das maiores agremiações do Grupo Especial. Com uma rotina intensa de treinos na coirmã, o casal se destaca pela dança forte.
Nas redes sociais, a repercussão foi positiva. A comunidade demonstrou estar contente com o reconhecimento da agremiação com o jovem que cresceu na quadra da Ilha.
Outra novidade é a continuidade da madrinha da agremiação pelo terceiro ano consecutivo, Ingride Banzo. A baiana que mora em Atlanta, nos Estados Unidos, é professora de samba e capoeira, e viaja o mundo compartilhando sua arte e o nome da União da Ilha. Ela também é dona do projeto Ix Experience que consiste em ensinar fora do Brasil a cultura do país, sobretudo o samba.