União da Ilha

União da Ilha dá um show no ensaio de rua

Escola se prepara com garra para retornar ao Grupo Especial


Por Lucas Dellatorres

25/03/2022 - Edição 2086

Escola mostrou canto forte e boa evolução durante o ensaio na Estrada do Galeão realizado na quarta (23)
Escola mostrou canto forte e boa evolução durante o ensaio na Estrada do Galeão realizado na quarta (23)

Depois de dois anos sem ter ensaio de rua, finalmente a União da Ilha voltou a ocupar a Estrada do Galeão com toda a sua simpatia e alegria. Em clima de festa, a agremiação realizou nesta quarta (24), o primeiro ensaio de rua, e mostrou que está se preparando muito bem para o desfile. O canto da escola foi forte durante quase todo o ensaio e as alas evoluíram bastante, fruto do intenso trabalho do departamento de harmonia junto do diretor de carnaval, Dudu Azevedo.  

A bateria apresentou bossas muito bem elaboradas com firmeza e a força da baterilha abrilhantada pela rainha, Juliana Souza e comandada pelos mestres Keko Araújo e Marcelo Santos. Durante a apresentação, o segmento deixou claro que promete emocionar e agitar a Marquês de Sapucaí.  

No barracão, os trabalhos já estão na reta final. Os carros alegóricos e fantasias só precisam dos últimos detalhes e, em breve, a escola concluirá 100% do seu trabalho e estará totalmente pronta para o desfile.  

A escola mirim Cavalinhos Marinhos da Ilha foi convidada pela coirmã, Filhos da Águia, para participar do seu desfile em abril. A escola será a nona agremiação a cruzar o Sambódromo no dia 24 de abril.  Para participar é preciso se inscrever e comparecer na quadra todas as quartas as 19h. Documentos necessários: Cópias da Certidão de Nascimento; comprovante de residência; comprovante escolar; comprovante de vacinação; documento do responsável e duas fotos 3x4. Faixa etária exigida para desfilar: 5 a 18 anos.