União da Ilha

União anuncia equipe para o carnaval de 2021

Escola aposta em profissionais referência no mercado


Por Lucas Dellatorres

20/03/2020 - Edição 1981

União quer realizar um carnaval histórico em 2021
União quer realizar um carnaval histórico em 2021

A União da Ilha divulgou nesta quinta-feira (19), através de suas redes sociais, a nova equipe para o carnaval 2021. Com o objetivo de fazer um carnaval histórico unindo profissionais referência no mercado, a tricolor insulana aposta na criação de comissões de carnaval, harmonia e bateria.

A direção de carnaval e harmonia ficará por conta de dois profissionais que já passaram pelas terras insulanas. Wilsinho Alves, que já esteve à frente da direção de carnaval nos anos 2017 e 2018 e Dudu Azevedo, que comandou a direção de carnaval e harmonia em 2019.

Quem assina o desfile são os carnavalescos Severo Luzado, que desenvolveu um dos carnavais mais queridos da União da Ilha dos últimos anos, Nzara Ndembu - Glória Ao Senhor Tempo, em 2017 e Cahê Rodrigues, que foi confirmado pelo segundo ano consecutivo na União.

A comissão de frente ficará a cargo do famoso casal “Segredo”, Rodrigo Negri e Priscila Motta. Há dez anos eles brilharam na comissão de frente da Unidos da Tijuca que fez um desfile inesquecível e os bailarinos trocaram de roupa em poucos segundos diante dos olhos do público da Sapucaí e desde 2019 estavam na Estação Primeira de Mangueira.

A defesa do pavilhão ficará por conta da porta-bandeira Dandara Ventapane, que vai para o quinto ano na escola, mas desta vez, dançando com o mestre-sala Raphael Rodrigues, que veio da Unidos de Vila Isabel.

O comando da baterilha continuará com os mestres “Prata da Casa” Marcelo Santos e Keko Araújo, responsáveis pela nota máxima no carnaval de 2019. Pelo quarto ano consecutivo, a rainha de bateria é a musa fitness Gracyanne Barbosa, que por sinal construiu um ótimo casamento de afinidades com a escola.

Após desmentir as “Fake News” sobre o intérprete Ito Melodia, a União também anunciou a renovação. Além deles, o barracão continua sob o comando do Luis Carlos Riente e a comissão de barracão na responsabilidade do Deco. A comissão de carnaval formada por Larissa Pereira, Allan Barbosa, Anderson Neto e Felipe Costa, foi renovada.