Notícias

Time da Casas da Noruega vai à Europa

Jovens dos Bancários buscam sonho de jogar em times europeus


Por Tiago Netto

26/07/2019 - Edição 1947

A equipe dos Bancários vai em busca do tricampeonato e deseja trazer mais um troféu para o Brasil
A equipe dos Bancários vai em busca do tricampeonato e deseja trazer mais um troféu para o Brasil

Os atletas do Projeto Casas da Noruega, localizado nos Bancários, viajam nesta semana para representar o Brasil em mais uma edição da Norway Cup, na Noruega, com uma equipe formada por 18 jovens com idade entre 17 a 20 anos. Os atletas vão na expectativa de conquistar o sucesso nos campos da Europa e na carreira de futebol.

No ano passado, o time dos Bancários deu ao Brasil o título de bicampeão do Norway Cup. Agora a equipe viaja à Noruega sabendo da responsabilidade e a expectativa de novas vitórias. A maioria dos atletas que viajam esse ano, estão indo pela primeira vez e escutam com atenção as instruções da comissão técnica e dos jogadores que já participaram da competição.

— É a chance de realizarmos um sonho e mudar de vida. Sabemos que, olheiros de vários times do mundo vão à Noruega e nos observam. Precisamos estar na melhor forma para aproveitar as oportunidades. Este é meu segundo ano, sei que é a minha última chance, mas vou com o coração confiante — disse Hendrick Costa, um dos jogadores da equipe.

De acordo com os coordenadores do projeto, responsabilidade é a palavra de ordem do projeto. A preparação para participar da competição começa desde a peneira dos jogadores, onde eles são avaliados dentro e fora de campo, e com diversas obrigações a cumprir. No Casas da Noruega talento não se sobrepõem à disciplina. Os preparadores cobram dos jovens atletas participação nos cursos da ONG, como inglês, informática e reforço escolar.

— Em janeiro, os três jogadores que se destacarem na competição serão enviados para a Noruega, onde ficarão um ano morando em casas de famílias locais e treinando em times locais para tentar um contrato profissional. É uma chance única e não vamos desperdiçar com jogadores que podem sujar o nome do projeto por mau comportamento — disse Gilson Ferreira, integrante da comissão técnica.

Para o insulano Jair Ferreira, que comanda o projeto, a confiança está alta na equipe para conquistar o tricampeonato.

— Este, está sendo o melhor ano da nossa preparação. Desde março realizamos muitos treinamentos e já participamos de 15 amistosos, intensidade que nos outros anos não conseguimos. A maior diferença do time deste ano é a união. Estamos viajando com uma equipe muito unida. Creio que isso fará a diferença.

O time do Casas da Noruega enfrenta na segunda (29), a equipe do Stridsklev IL. Durante os 17 dias de viagem serão diversas partidas contra times de várias partes do mundo. Boa sorte!