Notícias

Tijolinhos tem espaços revitalizados

Órgãos da prefeitura realizam ações de conservação em praça e ruas


29/11/2019 - Edição 1965

Alunos de escolas municipais receberam o prefeito durante a visita junto a autoridades // Fotos: Marcos de Paula/ Prefeitura
Alunos de escolas municipais receberam o prefeito durante a visita junto a autoridades // Fotos: Marcos de Paula/ Prefeitura

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, levou à Praça União Comunitária, nos Tijolinhos, a 41ª edição do programa “Cuidar da Cidade”, criado em de 2019, cujo objetivo é realizar ações de zeladoria para diversas regiões da cidade. A ação desta vez foi na terça (26) e beneficiou os moradores do Conjuntos Habitacional dos Tijolinhos.

— A maioria dos pedidos realizados pelo telefone 1746, é para poda de árvores no Tijolinhos, e estamos dedicando uma atenção especial a isso. Também houve necessidade de remoção de entulho, troca de lâmpadas e tapa-buraco. Vamos também cuidar do campinho de futebol da Praça, que necessita de saibro, porque está com pedrinhas e as crianças não estão gostando — disse o prefeito Crivella.

O programa Cuidar da Cidade é um mutirão que reúne diversos órgãos e secretarias da prefeitura para ações pontuais em bairros ou ruas. Na Praça dos Tijolinhos, por exemplo, a Comlurb instalou novas lixeiras e removeu as antigas, que estavam deterioradas pelo tempo, enquanto a Rio Luz trocou lâmpadas e substituiu alguns postes que ofereciam perigo. Houve também ações de limpeza de bueiros e reasfaltamento em alguns trechos. A dona de casa Cíntia Silva, 42, gostou do que viu.

— São medidas excelentes. Estávamos precisando deste olhar especial. Sou nascida e criada aqui e quero sempre o melhor para o meu bairro.

A Comlurb trocou lixeiras da Praça União Comunitária

A vereadora Tânia Bastos elogiou o trabalho e atenção do prefeito aos moradores da região. “Aqui me sinto em casa. Tenho muitos amigos e familiares. Trazer serviços que vão beneficiar mais de 12 mil moradores, me deixa muito feliz. É muito importante o poder executivo estar em contato com as pessoas e ver de perto como vivem”.

Durante a ação, alunos da Escola Municipal Conjunto Praia da Bandeira e do Projeto Rio Ar Livre do Tijolinhos realizaram apresentações de dança para homenagear o prefeito, Marcelo Crivella.
Esta é a terceira vez que o programa é realizado na Ilha esse ano. Em março esteve na Colônia Z-10 e Ribeira. Em julho foi à vez das Pitangueiras e o Zumbi. O superintendente da Ilha, Daniel Balbi gostaria que as ações fossem semanais.

— O programa é excelente e dá um renovada na região onde é executado, resolvendo diversos problemas que estão pendentes nas ruas e incomodam os moradores. Todos os órgão da prefeitura agem simultaneamente e de modo rápido. Muito bom!